Logo O POVO+
Uma viagem gastronômica sem sair de casa
Foto de Ivonilo Praciano
clique para exibir bio do colunista

Ivonilo Praciano é jornalista formado pela Universidade Federal do Ceará. Atualmente, escreve a coluna Muito Prazer, no O POVO. Também apresenta o programa Gastronomia e Vinhos, da Rádio O POVO/CBN. Além disso, é ator e cantor.

Ivonilo Praciano gastronomia

Uma viagem gastronômica sem sair de casa

Tipo Opinião
Barriga de porco com purê de mandioquinha (Foto: divulgação)
Foto: divulgação Barriga de porco com purê de mandioquinha

Estamos hoje apresentando aos nossos leitores o cardápio novo elaborado pelo chef Ivan Prado para o Zoi Restaurante, que pode ser traduzido como uma referência nacional na mais moderna e conceitual gastronomia com toques exclusivos da culinária mediterrânea. Às margens da Lagoa do Colosso, o chef Ivan Prado convida para conhecer os novos pratos que estarão aqui, nesse espaço de gastronomia, vistos em imagens representativas da beleza visual que despertarão seu paladar, e que podem ser pedidos em casa neste período. Mas quando finalmente você, o comensal, sentar-se às margens da Lagoa do Colosso admirando a vista deslumbrante e degustando a comida que foi preparada para tocar seu paladar com insumos frescos, delicados e aproveitados em sua composição para exaltar sabores harmoniosos entregues pelo chef Ivan Prado, perceberá o quanto comer é um prazer da arte.

Ivan traduz, neste momento, o seu apoderamento da gastronomia através de seus estudos e trabalhos realizados na atividade. "Eu busco me identificar com o comensal pensando naquilo que ele gostaria de sentir diante do prato quando servido à mesa pela sua imagem e beleza visual. Mas, sobretudo, me aprofundo nos sabores e aromas para que aquele que degusta faça uma viagem gastronômica inesquecível". É assim que Ivan Prado se sente próximo aos seus convivas, quando eles se encontram diante de uma rara experiência gastronômica recheada de sabores e delicadezas.

Às margens da Lagoa do Colosso, o Zoi Restaurante passa para você uma experiência única e de forte impacto visual pela beleza e, ao mesmo tempo, por toda a experiência cultural que está embutida nessa degustação única e apropriada desde os insumos frescos, chegando a valorização de uma culinária que se encontra com o natural e orgânico de maneira suave e ao mesmo tempo saudável. O Zoi Restaurante foi aberto em 2016 e está sediado dentro do complexo Colosso Fortaleza. Ele é certificado em excelente pelo TripAdvisor. "O Zoi é parte fundamental da experiência multissensorial que o Colosso entrega ao seu público. Tudo isso é percebido desde o conceito e estrutura da casa de gastronomia até chegar a programações únicas, quando pensamos em maneira de proporcionar exclusividade a cada um que nos visita", declara Ivan. O restaurante pode ser traduzido como um pedaço da Grécia no Ceará com seu bonito espaço e com pratos recheados de sabor e elegância, palavra que fundamentam a maneira de Ivan Prado entregar sua gastronomia aos seus comensais.

O cardápio do Zoi Restaurante traz nele muito da cozinha da terra, focando em frutos do mar e apresentando a força da cozinha cearense. O chef destaca que a culinária servida no espaço gastronômico é uma maneira de proporcionar exclusividade a cada um comensal que visita o Zoi Restaurante.

 

Zoi Restaurante

Onde: Avenida Hermenegildo Sá Cavalcante s/n - Edson Queiroz

Horário de funcionamento: para entrega - de quartas-feiras às sextas-feiras das 11h30 às 15h e das 18h às 22h,
aos sábados 11h30 às 23h30  e aos domingos das 11h30 às 21h

Outras informações: telefone: (85) 98160 0088, instagran@zoi.restaurante

 

Foto do Ivonilo Praciano

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?