Logo O POVO+
Um Telecom quer o Nordeste até 2021
Foto de Jocélio Leal
clique para exibir bio do colunista

Redator do blog e coluna homônimos, diretor de Jornalismo da Rádio O POVO/CBN e CBN Cariri, âncora do programa O POVO no Rádio e editor-geral do Anuário do Ceará

Um Telecom quer o Nordeste até 2021

A pernambucana Um Telecom, de telecom e soluções digitais, definiu um plano estratégico para atender todo o Nordeste até 2021. Investe declarados R$ 10 milhões na expansão. Na conta entra uma nova rota de cabos de fibra óptica de Recife até Aracaju

Fortaleza - A pernambucana Um Telecom, de telecom e soluções digitais, definiu um plano estratégico para atender todo o Nordeste até 2021. Investe declarados R$ 10 milhões na expansão. Na conta entra uma nova rota de cabos de fibra óptica de Recife até Aracaju.

Aumenta assim a capacidade e a disponibilidade na região, além de um anel óptico em outras cidades do Estado. Até dezembro planeja ainda a construção de uma rede de metro nas áreas urbanas de Aracaju e de Fortaleza, assim como a iluminação das redes de fibra óptica partindo de Recife com destino para Fortaleza, Aracaju e Salvador.

Em linhas gerais, baseia a expansão na ampliação de seu backbone de fibra óptica na região; iluminação com a tecnologia DWDM, criada para otimizar o uso da rede de fibra; equipamentos; e infraestrutura de POP. Como estratégia de mercado, mira os mercados de ISP, corporativo e governos.

Leia a Coluna completa clicando aqui

Foto do Jocélio Leal

Informe-se sobre a economia do Ceará aqui. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?