Logo O POVO+
Um plano de retomada do turismo na Rota das Falésias
Foto de Jocélio Leal
clique para exibir bio do colunista

Redator do blog e coluna homônimos, diretor de Jornalismo da Rádio O POVO/CBN e CBN Cariri, âncora do programa O POVO no Rádio e editor-geral do Anuário do Ceará

Um plano de retomada do turismo na Rota das Falésias

O deputado estadual Acrísio Sena (PT-CE) apresentou o Plano de Retomada do Turismo na Rota das Falésias, elaborado pelo Sebrae, conforme protocolos de segurança, saúde e sugestões de investimento em marketing e eventos; ele disse que vai apresentar um Projeto de Indicação criando o Centro de Eventos do Litoral Leste
Tipo Notícia
Falésias são cartão postal da praia de Morro Branco (Foto: Deivyson Teixeira em 18/01/2012)
Foto: Deivyson Teixeira em 18/01/2012 Falésias são cartão postal da praia de Morro Branco

Fortaleza - O deputado estadual Acrísio Sena (PT-CE) apresentou o Plano de Retomada do Turismo na Rota das Falésias, elaborado pelo Sebrae, conforme protocolos de segurança, saúde e sugestões de investimento em marketing e eventos.

Segundo ele, já é hora de investir na recuperação da atividade turística. “A Rota da Falésias com suas praias calmas e espetacular beleza cênica natural, oferece ao mesmo tempo alternativas de turismo, cultura, gastronomia, esporte e lazer”.

Acrísio anunciou que vai realizar uma reunião técnica para discutir o projeto com todas as entidades envolvidas, bem como apresentar um Projeto de Indicação criando o Centro de Eventos do Litoral Leste. “Vamos mostrar este Plano inicialmente ao governador Camilo Santana e, posteriormente, a todos os candidatos a prefeito e vereador destes municípios”.

A Rota engloba oito municípios – Eusébio, Aquiraz, Cascavel, Pindoretama, Beberibe, Fortim, Aracati e Icapuí. 

"São 215km de litoral cearense, com 35 praias – como a de Canoa Quebrada (Aracati) – e cerca de 600 empreendimentos, entre resorts, hotéis, pousadas, restaurantes e associações que prestam serviços nesta área".

ACRÍSIO aponta que entendimento PT e PDT amplia chances de vitória contra o bolsonarismo na Capital
ACRÍSIO aponta que entendimento PT e PDT amplia chances de vitória contra o bolsonarismo na Capital (Foto: DEÍSA GARCÊZ/Especial para O POVO)

Foto do Jocélio Leal

Informe-se sobre a economia do Ceará aqui. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?