Logo O POVO+
Conheça os lançamentos Onix RS e Onix Plus Midnight
Foto de Jocélio Leal
clique para exibir bio do colunista

Redator do blog e coluna homônimos, diretor de Jornalismo da Rádio O POVO/CBN e CBN Cariri, âncora do programa O POVO no Rádio e editor-geral do Anuário do Ceará

Conheça os lançamentos Onix RS e Onix Plus Midnight

A versão RS do hatch e a série Midnight do sedã começam a chegar às concessionárias Chevrolet a partir de outubro apenas; os preços ainda não foram revelados
Design esportivo caracteriza visual do Onix RS, que conta com motor turbo e o acerto dinâmico específico do hatch da Chevrolet; já o Onix Plus Midnight faz sua estreia mundial ao adotar estilo todo preto para agregar sofisticação com um toque extra de ousadia incomum em sedãs (Foto: FÁBIO GONZALEZ - DIVULGAÇÃO CHEVROLET)
Foto: FÁBIO GONZALEZ - DIVULGAÇÃO CHEVROLET Design esportivo caracteriza visual do Onix RS, que conta com motor turbo e o acerto dinâmico específico do hatch da Chevrolet; já o Onix Plus Midnight faz sua estreia mundial ao adotar estilo todo preto para agregar sofisticação com um toque extra de ousadia incomum em sedãs

Fortaleza - Completou um ano a estreia da segunda geração do Onix, o carro que já líder de vendas no País, como segue até hoje. A Chevrolet vendeu quatro aspectos na época: segurança, performance, nível de equipamentos e design. Destes, o visual é reconhecido pela montadora como o principal atrativo. Mirando nisso, lança mais duas novidades da família: o Onix RS (hatch) e o Onix Plus Midnight (sedã).

Ainda não adianta procurar. A versão RS do hatch a série Midnight do sedã começam a chegar às concessionárias Chevrolet a partir de outubro apenas. Está perto.

Com os dois estreantes, a montadora fala em atingir públicos distintos. Os preços não foram revelados, mas o posicionamento sim. “Estão na mesma faixa de preço de outras versões do Onix com nível de equipamento semelhante, disse Hermann Mahnke, o diretor-executivo de Marketing da GM América do Sul, durante a live de apresentação ontem. Traduzindo, entre o LTZ e o Premier.

O Onix RS oferece design esportivo, motor turbo e o alegado acerto dinâmico do hatch. Já o Onix Plus Midnight foi apresentado como uma estreia mundial do acabamento todo preto da grife global da Chevrolet, com a proposta de agregar sofisticação, assim como já é feito em outros modelos - a picape S10 e os SUVs Tracker e Equinox.

A versão RS é naturalmente mais esportiva. O Midnight busca a elegância do preto. Quanto à configuração, a GM explica que buscou atender aquilo que o público pede. Nada além. Lista a eficiência do motor turbo, o conforto da transmissão automática, a segurança dos seis airbags e a conectividade do sistema MyLink, agora com tela maior, de 8 polegadas.

Com os dois lançamentos, o Onix no Brasil é ofertado em duas opções de carrocerias (hatch e sedã), três pacotes mecânicos (1.0 MT6, 1.0 Turbo MT6 e 1.0 Turbo AT6) e, a partir de agora, com mais dois níveis de acabamentos (MT, LT, LTZ, RS, Midnight e Premier).

ONIX RS

Acabamentos exclusivos

Gravata “Black Bow Tie” Chevrolet
Kit aerodinâmico com spoiler frontal e traseiro, grade tipo colmeia, saia lateral e aerofólio
Faróis tipo projetor com máscara negra
Luz de condução diurna em LED com moldura em preto brilhante
Rodas de 16 polegadas com design esportivo
Retrovisor com capa e teto pintados em preto metálico
Logo Onix em preto fosco
Revestimento interno de teto e coluna escurecidos
Volante com base reta e bancos inteiriços que remetem a carros de corrida
Acabamento interno com detalhes em vermelho no painel e nas costuras pespontadas
Padronagem de banco RS
Conectividade, conforto e segurança

MyLink compatível Android Auto e Apple Car Play e agora com tela maior, de oito polegadas
Sistema de áudio com seis alto-falantes
Ar-condicionado
Direção com assistência elétrica
Travas e vidros elétricos com controle remoto na chave
Sensor de estacionamento traseiro
Computado de bordo
Controlador de limite de velocidade
Regulagem de altura do banco e cinto de segurança do motorista
Regulagem de altura e profundidade para o volante
Airbag duplo frontal, duplo lateral e duplo de cortina
Freios ABS com sistema de distribuição de frenagem e assistência de frenagem de urgência
Controle eletrônico de estabilidade e tração
Assistente de partida em aclive


Mecânica

Motor Turbo com o melhor balanço entre performance e eficiência energética
Transmissão automática de seis marchas com controle de cruzeiro
Acerto dinâmico de direção e de suspensão específicos do hatch

ONIX PLUS MIDNIGHT

Acabamentos exclusivos

Gravata “Black Bow Tie” Chevrolet
Grade tipo colmeia em preto brilhante
Conjunto óptico com faróis tipo projetor com máscara negra e luz de condução diurna em LED
Carroceria com acabamento “todo preto” para carroceria, rodas, frisos e logo Onix
Acabamento interno Premier para painel, console central e quadro de instrumentos
Volante de base reta com moldura inferior em preto brilhante
Bancos com revestimento premium na cor preto “Jet Black”


Conectividade, conforto e segurança

MyLink compatível Android Auto e Apple Car Play e agora com tela maior, de oito polegadas
Sistema de áudio com seis alto-falantes
Ar-condicionado
Direção com assistência elétrica
Acendimento automático dos faróis por sensor crepuscular
Sensor de estacionamento traseiro e câmera de ré
Chave inteligente para destravamento das portas e partida da ignição por botão
Computado de bordo
Controlador para limitar a velocidade
Regulagem de altura e profundidade para o volante
Regulagem de altura do banco e cinto de segurança do motorista
Airbag duplo frontal, duplo lateral e duplo de cortina
Freios ABS com sistema de distribuição de frenagem e assistência de frenagem de urgência
Controle eletrônico de estabilidade e tração
Assistente de partida em aclive
Controlador de limite de velocidade


Mecânica

Motor Turbo com o melhor balanço entre performance e eficiência energética
Transmissão automática de seis marchas com controle de cruzeiro

Foto do Jocélio Leal

Informe-se sobre a economia do Ceará aqui. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?