Logo O POVO+
Governo da Bahia vai ao Ceará conhecer case do leite
Foto de Jocélio Leal
clique para exibir bio do colunista

Redator do blog e coluna homônimos, diretor de Jornalismo da Rádio O POVO/CBN e CBN Cariri, âncora do programa O POVO no Rádio e editor-geral do Anuário do Ceará

Governo da Bahia vai ao Ceará conhecer case do leite

Uma missão do Governo da Bahia visita a fábrica da Betânia de Morada Nova para conhecer a politica leiteira de alta intensidade – fazendas grandes e com ampla produtividade - e a tecnologia empregada. O Ceará é um importante polo de produção de leite de alta qualidade
Tipo Notícia
 A Betânia tem uma relação próxima com a Bahia, onde possui três fábricas (Foto: DIVULGAÇÃO)
Foto: DIVULGAÇÃO A Betânia tem uma relação próxima com a Bahia, onde possui três fábricas

Fortaleza - Uma comitiva da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura da Bahia (Seagri), está visitando a partir desta quarta-feira (30) a fábrica da Betânia de Morada Nova e a Fazenda Flor da Serra. 

É uma visita técnica. Querem conhecer a politica leiteira de alta intensidade – fazendas grandes e com ampla produtividade - e a tecnologia empregada. O Ceará é um importante polo de produção de leite de alta qualidade, apesar de todas as adversidades climáticas.

O presidente da Betânia Lácteos, Bruno Girão, e o irmão, David Girão, presidente do Instituto Luiz Girão, diretor da Fazenda Flor da Serra e gerente de Política Leiteira da Betânia, são os anfitriões.

Das 20 maiores produtoras, três estão no Ceará e a produção no estado aumentou  63% na produção entre os anos 2015 e 2019, passando de 489,3 milhões para 797,4 milhões de litros por ano, segundo dados do IBGE.

A Betânia tem três fábricas na Bahia.

Além das fazendas de leite, a comitiva também visitará uma fazenda produtora de banana (maior exportador do Brasil) e a maior produtora de melão do País, a Agrícola Famosa.

Bruno Girão
Foto: divulgação
Bruno Girão

Foto do Jocélio Leal

Informe-se sobre a economia do Ceará aqui. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?