Logo O POVO+
Senador Girão sobre Kássio: "muito evasivo nas respostas sobre a Lava Jato"
Foto de Jocélio Leal
clique para exibir bio do colunista

Redator do blog e coluna homônimos, diretor de Jornalismo da Rádio O POVO/CBN e CBN Cariri, âncora do programa O POVO no Rádio e editor-geral do Anuário do Ceará

Senador Girão sobre Kássio: "muito evasivo nas respostas sobre a Lava Jato"

Luís Eduardo Girão disse que votou contra, especialmente, por Kássio ter sido muito evasivo nas respostas sobre a Lava Jato, sobre a prisão em segunda instância
Tipo Notícia
Senador Luis Eduardo Girão (Podemos-CE) (Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado)
Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado Senador Luis Eduardo Girão (Podemos-CE)

Brasília - O senador Luís Eduardo Girão (Podemos-CE) fez um adendo à nota "Um indefensável no STF, segundo senador Eduardo Girão". Na nota, o Blog mostrava que Girão definira a escolha de Kássio Marques pelo presidente Jair Bolsonaro como um equívoco. Para ele, o novo ministro vai reforçar no STF a maioria garantista do ponto de vista do direito, e também favorável ao aborto e contrária à prisão após a condenação em segunda instância.

Veja o comentário enviado pelo pelo senador: "Na resposta que o ministro deu durante a sabatina, ele disse que defendia a vida. O meu voto foi contra, especialmente, por ter sido muito evasivo nas respostas sobre a Lava Jato, sobre a prisão em segunda instância. A expectativa das pessoas que elegeram o presidente era um posição firme, de um indicado que tivesse uma visão bem definida sobre o combate a corrupção e ele não mostrou firmeza."

O presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, agendou para o dia 5 de novembro a posse do novo ministro Kassio Marques na Corte.

Foto do Jocélio Leal

Informe-se sobre a economia do Ceará aqui. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?