Logo O POVO+
OLX Brasil conclui a compra de 100% do Grupo ZAP
Foto de Jocélio Leal
clique para exibir bio do colunista

Redator do blog e coluna homônimos, diretor de Jornalismo da Rádio O POVO/CBN e CBN Cariri, âncora do programa O POVO no Rádio e editor-geral do Anuário do Ceará

OLX Brasil conclui a compra de 100% do Grupo ZAP

A OLX Brasil anunciou a conclusão da compra do Grupo ZAP, anunciada em março, pelo valor aproximado de R$ 2,9 bilhões. A transação foi aprovada em 1° de outubro pelo órgão antitruste do País, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade)
Tipo Notícia
O cashback é um recurso de fidelização dos clientes (Foto: Agencia Brasil)
Foto: Agencia Brasil O cashback é um recurso de fidelização dos clientes

São Paulo - A OLX Brasil anunciou a conclusão da compra do Grupo ZAP, anunciada em março, pelo valor aproximado de R$ 2,9 bilhões. A transação foi aprovada em 1° de outubro pelo órgão antitruste do País, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

O investimento foi financiado pelos dois investidores da OLX Brasil. A partir de agora, a empresa passa a operar no mercado imobiliário sob as marcas OLX, ZAP e Viva Real. Descarta autofagia. Fala em posicionamentos complementares para atender às diferentes demandas de consumidores finais, anunciantes privados e profissionais do setor.

Ficou acertado que o CEO Andries Oudshoorn continuará liderando a OLX Brasil e as operações das duas unidades de negócios, OLX e ZAP, com escritórios no Rio de Janeiro e São Paulo, além de filiais regionais. As empresas combinadas contarão com aproximadamente 1.600 funcionários. Destes,  400 são profissionais de tecnologia.

Sobre a OLX Brasil
No País há 10 anos, a OLX Brasil é 100% digital. Os acionistas da OLX Brasil continuam sendo os dois dos principais grupos globais de mídia e investimento em marketplaces: Prosus N.V. (50%), listada na bolsa de Amsterdam e majoritariamente controlada pela Naspers Ltd, e Adevinta ASA (50%), listada na bolsa de Oslo e controlada pelo grupo norueguês Schibsted.

Sobre o Grupo ZAP
O Grupo ZAP é resultado da fusão do ZAP Imóveis e da Viva Real em 2017. O Zap Imóveis foi criado em 2000 e é controlado indiretamente por acionistas do Grupo Globo desde 2013, enquanto a Viva Real foi lançada em 2009. O Grupo ZAP tem 26 escritórios no País.

Foto do Jocélio Leal

Informe-se sobre a economia do Ceará aqui. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?