Redator do blog e coluna homônimos, diretor de Jornalismo da Rádio O POVO/CBN e CBN Cariri, âncora do programa O POVO no Rádio e editor-geral do Anuário do Ceará
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Serra (ES) – O vira-lata caramelo Tucson, adotado pela concessionária HMB Prime, da cidade de Serra, no Espírito Santo, hoje com mais de 170 mil seguidores em rede social, visitou a fábrica da Hyundai em Piracicaba (SP). A montadora o batizou de “cão-sultor” de vendas.
A ação teve a intenção de posicionar a marca como simpática aos pets. Segundo a Hyundai, "quase 100% das concessionárias que vendem os modelos HB20 e Creta no Brasil estão preparadas para receber pets de clientes e visitantes".
“Entendemos que os pets são uma parte integrante das famílias modernas e encorajamos nossos clientes a vivenciarem nossos carros e nossa marca sempre na companhia deles”, disse Angel Martinez, vice-presidente comercial da Hyundai Motor Brasil.
Em movimento de co-brand, a Petz, a rede de pet shop, fará uma doação de mais de 500 quilos de ração ao grupo de apoio “Tutor com Amor”, da cidade de Piracicaba. A instituição escolhida é parceira do canil municipal e seu trabalho é focado no resgate de animais de rua.
De cão abandonado à celebridade
A história do “cão-sultor” Tucson com a Hyundai começou em abril, quando funcionários da concessionária HMB Prime, na cidade de Serra, no Espírito Santo, o adotaram quando ele apareceu no local no final de um dia de muita chuva, em meio à pandemia do novo coronavírus.
O cãozinho, de pouco mais de um ano de vida, ganhou nome, abrigo e todos os cuidados, que incluem idas ao pet shop e veterinário, além de aulas de adestramento semanais. O mascote da loja também virou atração dos clientes, que começaram a visitá-lo durante o horário do expediente.
As primeiras imagens do vira-lata caramelo foram divulgadas pela montadora no Dia Nacional do Vira-lata, comemorado em 31 de julho. À época, Tucson foi fotografado com crachá de funcionário na porta da loja e apresentado como “cão-sultor” de vendas. O post em redes sociais repercutiu no Brasil, na matriz da Hyundai na Coreia do Sul e em países como Austrália, China, Estados Unidos, Índia e México.
Em menos de um mês, ele já havia atingido a marca de 150 mil seguidores no Instagram (@tucson_prime).
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