Logo O POVO+
MPs para Norte e NE serão assinadas nesta quinta
Foto de Jocélio Leal
clique para exibir bio do colunista

Redator do blog e coluna homônimos, diretor de Jornalismo da Rádio O POVO/CBN e CBN Cariri, âncora do programa O POVO no Rádio e editor-geral do Anuário do Ceará

MPs para Norte e NE serão assinadas nesta quinta

O presidente da Federação das Indústrias do Ceará (Fiec), Ricardo Cavalcante, convidado pelo presidente Jair Bolsonaro e pelo Ministro Rogério Marinho, lidera nesta quinta-feira (17) comitiva para participar da assinatura de um pacote de boas novas para os empresários. Acontece em Porto Seguro, na Bahia
Tipo Notícia
RICARDO Cavalcante, presidente da Fiec (Foto: Tatiana Fortes)
Foto: Tatiana Fortes RICARDO Cavalcante, presidente da Fiec

Fortaleza - O presidente da Federação das Indústrias do Ceará (Fiec), Ricardo Cavalcante, convidado pelo presidente Jair Bolsonaro e pelo Ministro Rogério Marinho, lidera nesta quinta-feira (17) comitiva de empresários cearenses para participar da assinatura de um pacote de boas novas federais. Acontece na sugestiva Porto Seguro, na Bahia.

São elas: as medidas provisórias de apoio ao chamado setor produtivo e de renegociação de dívidas do Fundo Constitucional do Nordeste (FNE), do Fundo de Investimentos do Nordeste (Finor) e do Fundo de Investimentos da Amazônia (Finam). Ricardo lidera uma comitiva de empresários cearenses.

A renegociação é uma demanda antiga das indústrias do Nordeste e do Norte. Em outubro, Rogério Marinho esteve na sede da Fiec anunciando as MPs.

O convite para Ricardo não foi protocolar. A Fiec teve protagonismo na negociação. Ricardo vinha discutindo o tema com o ministro Rogério Marinho. Ele teve o apoio dos deputados federais Domingos Neto e Júlio César (PI).

O piauiense coordena a bancada do Nordeste na Câmara.

 

Foto do Jocélio Leal

Informe-se sobre a economia do Ceará aqui. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?