Logo O POVO+
Camilo decide cobrar Ufirce mais barata
Foto de Jocélio Leal
clique para exibir bio do colunista

Redator do blog e coluna homônimos, diretor de Jornalismo da Rádio O POVO/CBN e CBN Cariri, âncora do programa O POVO no Rádio e editor-geral do Anuário do Ceará

Camilo decide cobrar Ufirce mais barata

O governador Camilo Santana (PT) decidiu aliviar as contas dos contribuintes do Ceará e alterar para baixo o parâmetro para o valor de tributos e multas em 2021. A Unidade Fiscal de Referência do Estado (Ufirce) será atualizada pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (IPCA), e não pelo Índice Geral de Preços - Disponibilidade Interna (IGP-DI)
Tipo Notícia
Governador Camilo Santana (Foto: Reprodução/Facebook/Camilo Santana)
Foto: Reprodução/Facebook/Camilo Santana Governador Camilo Santana

Fortaleza - O governador Camilo Santana (PT) decidiu aliviar as contas dos contribuintes do Ceará e alterar para baixo o parâmetro para o valor de tributos e multas em 2021. A Unidade Fiscal de Referência do Estado (Ufirce) será atualizada pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (IPCA) - estimado pelo mercado em torno de 4,30% -, e não pelo Índice Geral de Preços - Disponibilidade Interna (IGP-DI) - mais de 20%. 

Camilo enviou mensagem para a Assembleia Legislativa nesta segunda-feira (21) alterando a lei. Caso usasse o IGP-DI, o percentual seria de 20,98%. "Valor bastante considerável, inadequado para o moimento de pandemia que todos estão vivenciando", disse Camilo na mensagem enviada.

O valor da Ufirce foi fixado pela Secretaria da Fazenda (Sefaz-CE) em R$ 4,48977 para 2020. 

Foto do Jocélio Leal

Informe-se sobre a economia do Ceará aqui. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?