Logo O POVO+
Na alta estação, Gol amplia oferta de voos para o Ceará
Foto de Jocélio Leal
clique para exibir bio do colunista

Redator do blog e coluna homônimos, diretor de Jornalismo da Rádio O POVO/CBN e CBN Cariri, âncora do programa O POVO no Rádio e editor-geral do Anuário do Ceará

Na alta estação, Gol amplia oferta de voos para o Ceará

Neste mês de dezembro e em janeiro, a Gol recompõe 75% de sua oferta de assentos ante o mesmo período no ano passado. Desde sexta-feira (18), Fortaleza passou a ter três novas rotas sazonais para Belo Horizonte (Confins), Goiânia e Campinas (SP)
Tipo Notícia
Voos diretos entre Fortaleza e Buenos Aires serão retomados no próximo dia 24 de junho (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação Voos diretos entre Fortaleza e Buenos Aires serão retomados no próximo dia 24 de junho

Fortaleza - A alta temporada 2020-2021 no Ceará tem aumento da oferta de voos da Gol. Neste mês de dezembro e em janeiro, a Gol recompõe 75% de sua oferta de assentos ante o mesmo período no ano passado. Desde sexta-feira (18), Fortaleza passou a ter três novas rotas sazonais para Belo Horizonte (Confins), Goiânia e Campinas (SP).

Também por Fortaleza, a Gol aumentou a oferta de voos para Manaus, Belém, São Paulo, Rio de Janeiro (Galeão), Salvador, São Luís, Natal e Juazeiro do Norte (CE).

Reaberta no início deste mês, a base de Jericoacoara - no aeroporto de Cruz (CE)- , terá mais voos para São Paulo (Congonhas). De Juazeiro do Norte para São Paulo também.

Já os  voos internacionais da Gol continuam com previsão de retorno gradual a partir de março de 2021.

A empresa tivera acréscimo em outubro de 69% na oferta de voos no Ceará, ante setembro.

Aeroporto concluído

A Fraport Brasil – Fortaleza concluiu a execução de mais duas obras de melhorias operacionais no Fortaleza Airport (Pinto Martins forever).

Começaram com a instalação de um pavimento novo, para suportar a demanda de voos pelos próximos anos.

Na segunda obra, teve a implantação de um novo sistema de luzes de borda de pista em LED. Agora, o aeroporto conta também com um sistema de balizamento redundante. O antigo foi mantido e entra em caso de necessidade.

As obras, que iniciaram em 1º de outubro, tinham previsão de término para o próximo dia 31. No entanto, todos os serviços foram concluídos com 11 dias de antecedência. Oficialmente, neste domingo (20).

 

Foto do Jocélio Leal

Informe-se sobre a economia do Ceará aqui. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?