Logo O POVO+
Trigo do Ceará será também cerveja
Foto de Jocélio Leal
clique para exibir bio do colunista

Redator do blog e coluna homônimos, diretor de Jornalismo da Rádio O POVO/CBN e CBN Cariri, âncora do programa O POVO no Rádio e editor-geral do Anuário do Ceará

Trigo do Ceará será também cerveja

O trigo produzido no Ceará não será apenas farinha, mas também cerveja. Ambos com a marca Puríssima. A cerveja começará a ser vendida na sexta-feira em parceria com a Cervejaria Turatti.
Tipo Notícia
A cerveja é da marca Puríssima e é produzida com a Cervejaria Turatti: a estreia será nesta sexta, dia 25 (Foto: DIVULGAÇÃO)
Foto: DIVULGAÇÃO A cerveja é da marca Puríssima e é produzida com a Cervejaria Turatti: a estreia será nesta sexta, dia 25

Fortaleza - O trigo produzido no Ceará não será apenas farinha, mas também cerveja. Ambos com a marca Puríssima. A cerveja é em parceria com a Cervejaria Turatti. Alexandre Sales, o investidor na ideia do trigo cearense, diz que a edição limitada estará à venda na Turatti, na Varjota, a partir desta sexta-feira (25).

A primeira colheita de trigo no Ceará foi feita em setembro. Colheram-se 5.300 kg por hectare na área plantada e em apenas 75 dias. Como comparação, no Sul a média são 2.400 kg por hectare e no Cerrado algo em torno de 5.500 kg por hectare, mas com duração entre 140 a 180 dias.

O projeto é fruto de parceria da Santa Lúcia Alimentos com a Agrícola Famosa (a dona dos cinco hectares usados no teste) e a estatal Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). O cultivo ocorreu nas áreas onde já plantado melão, aproveitando a janela da entressafra. Lembre clicando aqui

O trigo colhido é usado para a fabricação de farinha das marcas Puríssima e Farimax. Deve ser usado também para produção de macarrão.

 


Foto do Jocélio Leal

Informe-se sobre a economia do Ceará aqui. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?