Logo O POVO+
Covid-19 - "Só não diga que não sabia" alerta para contaminação de filhos para os pais
Foto de Jocélio Leal
clique para exibir bio do colunista

Redator do blog e coluna homônimos, diretor de Jornalismo da Rádio O POVO/CBN e CBN Cariri, âncora do programa O POVO no Rádio e editor-geral do Anuário do Ceará

Covid-19 - "Só não diga que não sabia" alerta para contaminação de filhos para os pais

O Governo da Bahia lançou a campanha "Só não diga que não sabia", para alertar quanto aos riscos de contaminação pelo coronavírus nas festas de final de ano. A linha é semelhante a adotada pelo Governo do Ceará: remete à transmissão de filhos para os pais

Salvador - O Governo da Bahia lançou a campanha “Só não diga que não sabia”, para alertar quanto aos riscos de contaminação pelo coronavírus nas festas de final de ano. A linha é semelhante a adotada pelo Governo do Ceará: remete à transmissão de filhos para os pais.

O vídeo mostra uma jovem que vai a uma festa, onde contrai o coronavírus e volta para casa, transmitindo a Covid-19 para a mãe. Esta acaba internada por complicações causada pela doença. O vídeo está postado nos canais oficiais do Governo. 

O secretário de comunicação social do Governo da Bahia, André Curvello, disse em nota que o objetivo da campanha foi “aumentar o tom” diante do aumento do número de casos de coronavírus entre as pessoas mais jovens, que acabam transmitindo a doença para os mais velhos.

No Ceará, o Governo investiu em vídeo no qual uma filha lamenta, durante o sepultamento do pai, ter sido imprudente e causado a contaminação. Houve muita polêmica. Quem não gostou fez críticas ao Governo por supostamente ter sido dura com quem perdeu parentes.

Ao mesmo tempo, a peça atraiu elogios, como o do prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD). Veja clicando aqui

Em verdade, os governos sentem a pressão do recrudescimento da doença e lançam mão de esforços para conter o avanço da moléstia. Uma boa parte da reação, vê-se, é movida por divergência política. Apenas isso.

 

 

Foto do Jocélio Leal

Informe-se sobre a economia do Ceará aqui. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?