Logo O POVO+
Itapemirim - Sobre a cabeça os aviões, mas não apenas...
Foto de Jocélio Leal
clique para exibir bio do colunista

Redator do blog e coluna homônimos, diretor de Jornalismo da Rádio O POVO/CBN e CBN Cariri, âncora do programa O POVO no Rádio e editor-geral do Anuário do Ceará

Itapemirim - Sobre a cabeça os aviões, mas não apenas...

O Grupo Itapemirim taxia para entrar no mercado aéreo brasileiro, mas tem problemas em terra firme. Aliás, não tão firme assim. Carrega no bagageiro uma Recuperação Judicial (RJ), dívidas com fornecedores e tributos a entes federados
Tipo Notícia
Aeronave da Itapemirim (Foto: divulgação)
Foto: divulgação Aeronave da Itapemirim

Fortaleza - O Grupo Itapemirim taxia para entrar no mercado aéreo brasileiro, mas tem problemas em terra firme. Aliás, não tão firme assim. Carrega no bagageiro uma Recuperação Judicial (RJ), dívidas com fornecedores e tributos a entes federados.

Com aeronave já no Brasil, grupo Itapemirim deve iniciar operações em março.

No final do ano passado, o promotor Nilton Belli Filho, do Ministério Público de São Paulo, pediu à Justiça o bloqueio de bens do dono da Itapemirim, Sidnei Piva de Jesus. O Ministério Público já fizera uma série de contestações sobre a administração do Grupo, em RJ desde março de 2016.

Para o MP, a criação de uma empresa aérea não poderia ser feita sem avisar aos credores. Também no ano passado, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) negou 86 requerimentos feitos pela empresa para abrir novos mercados. Antes negara outros 178.

Leia a Coluna completa clicando aqui

 

Foto do Jocélio Leal

Informe-se sobre a economia do Ceará aqui. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?