Logo O POVO+
A história do cãozinho adotado por concessionária em Fortaleza
Foto de Jocélio Leal
clique para exibir bio do colunista

Redator do blog e coluna homônimos, diretor de Jornalismo da Rádio O POVO/CBN e CBN Cariri, âncora do programa O POVO no Rádio e editor-geral do Anuário do Ceará

A história do cãozinho adotado por concessionária em Fortaleza

Henry Negão é discreto e carismático ao mesmo tempo. Agredido pela ex-tutora, ele foi socorrido com o fêmur fraturado. Passou por cirurgia, se recuperou e hoje mora na concessionária Ford Crasa, na Washington Soares, em Fortaleza
Tipo Notícia
Henry Negão foi adotado pelo time da concessionária Ford Crasa, em Fortaleza (Foto: JOCÉLIO LEAL)
Foto: JOCÉLIO LEAL Henry Negão foi adotado pelo time da concessionária Ford Crasa, em Fortaleza

Fortaleza - Henry Negão habita uma concessionária de veículos em Fortaleza. Discreto e ao mesmo tempo carismático, o vira-latas ganhou o coração do time da Ford Crasa, na Washington Soares. Em especial do gerente Márcio Matos. Ele conta que certa vez Henry, já morando na rua, foi agredido pela ex-tutora. Por não ter aprovado um cruzamento dele com uma cadela da comunidade, a mulher o atacou a pauladas, fraturando o fêmur do bichinho.

Matos o socorreu. Henry foi operado. Chegou a passar uma curta temporada na casa dele, mas o convívio com outros dois pequenos cães não fluiu. Hoje Henry mora na loja e atua também como cão de guarda. Quando as portas fecham, é parceiro do guarda na vigilância do prédio.

Caramelo virou "cão-sultor"
O caso de Henry remete a outra história semelhante ocorrida em uma concessionária Hyundai na cidade de Serra, no Espírito Santo. O vira-lata caramelo batizado de Tucson (modelo da marca), recebeu um crachá de “cão-sultor” de vendas. O cãozinho passou a ter mais de 170 mil seguidores em rede social e foi levado no final do ano passado para visitar a fábrica da Hyundai em Piracicaba (SP).

A coreana capitalizou o episódio para firmar o compromisso da marca em estimular a convivência harmoniosa com animais de estimação. Hoje, diz a Hyundai, quase 100% das concessionárias que vendem os modelos HB20 e Creta no Brasil estão preparadas para receber pets de clientes e visitantes.

.

Foto do Jocélio Leal

Informe-se sobre a economia do Ceará aqui. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?