Logo O POVO+
Triumph no Norte-Nordeste é segunda etapa da expansão, diz novo diretor-geral
Foto de Jocélio Leal
clique para exibir bio do colunista

Redator do blog e coluna homônimos, diretor de Jornalismo da Rádio O POVO/CBN e CBN Cariri, âncora do programa O POVO no Rádio e editor-geral do Anuário do Ceará

Triumph no Norte-Nordeste é segunda etapa da expansão, diz novo diretor-geral

Em São Paulo e Rio de Janeiro, as motos clássicas vendem melhor do que no Nordeste, diz Renato Fabrini,no posto desde o mês passado; Fortaleza, Salvador e João Pessoa são as únicas praças no Nordeste
Tipo Notícia
Renato Fabrini está há na Triumph desde outubro de 2019 apenas e toca estratégia de expansão (Foto: JOCÉLIO LEAL)
Foto: JOCÉLIO LEAL Renato Fabrini está há na Triumph desde outubro de 2019 apenas e toca estratégia de expansão

São Paulo - Renato Fabrini é o diretor-geral da britânica Triumph no Brasil. No Salão Duas Rodas, em São Paulo, ele conversou com o Blog sobre o mercado da montadora no Norte e Nordeste. A concessionária de Fortaleza é uma das três da região e abriu em 1º de junho. A marca está também em Salvador e João Pessoa. Nesta quinta-feira (21), o caderno POP Veículos traz a cobertura completa sobre o Salão, aberto ao público na terça-feira (19) e com encerramento no domingo (24). A marca chegou ao Brasil há sete anos apenas, já Fabrini desde o mês passado. Ela já esteve m Toyota, BMW e, por último na Renault do Brasil.

O POVO – O que representa a operação da Triumph em Fortaleza e qual o momento, ainda é uma fase posicionamento?

RENATO FABRINI - Ela significa a segunda etapa da marca no Brasil. Quando a deixa os grandes centros aqui do Sul e começa a expansão lá por Norte e Nordeste. Por isso que a gente escolheu a expansão lá por Fortaleza, como uma das primeiras desta nova etapa de crescimento da marca no Brasil. E o parceiro de lá (Grupo Agências Peixoto) foi escolhido a dedo pela representatividade, por conhecer o mercado e pelo desempenho que ele está tendo lá também.

OP – Existe alguma diferença entre quem compra a marca no Centro-Sul e no Norte e Nordeste?

FABRINI- Tem, tem um pouquinho sim. Por ter um perfil mais urbano, de grande cidade, mas cosmopolitas, como São Paulo e Rio de Janeiro, as clássicas vão melhor aqui do que lá. A gente tem um segmento maior de big trail lá em Fortaleza, no Norte e Nordeste como um todo. Mas a gente já vê as clássicas chegando, porque o pessoal enxerga como está funcionando nas regiões Sul e Sudeste. Então está crescendo demais as vendas de clássicas lá no Nordeste.

Foto do Jocélio Leal

Informe-se sobre a economia do Ceará aqui. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?