Logo O POVO+
Painel informa onde e no que estão investindo em Fortaleza
Foto de Jocélio Leal
clique para exibir bio do colunista

Redator do blog e coluna homônimos, diretor de Jornalismo da Rádio O POVO/CBN e CBN Cariri, âncora do programa O POVO no Rádio e editor-geral do Anuário do Ceará

Painel informa onde e no que estão investindo em Fortaleza

Exemplo: restaurante é o ramo no qual mais se investe na Capital; cerca de 30% dos negócios de Fortaleza estão na Aldeota, Meireles e Centro; no bairro de Pedras não foi aberta nenhuma clínica nos últimos quatro anos. Os dado estão no Canal Urbanismo e Meio-Ambiente, a ser lançado nesta quinta-feira (12) pela Prefeitura
Tipo Notícia
Águeda Muniz, secretária de Urbanismo e Meio Ambiente (Foto: Alex Gomes/O Povo)
Foto: Alex Gomes/O Povo Águeda Muniz, secretária de Urbanismo e Meio Ambiente

Canal da Seuma traz painel com o mapeamento dos novos negócios em Fortaleza
Canal da Seuma traz painel com o mapeamento dos novos negócios em Fortaleza
Fortaleza - Cerca de 30% dos negócios de Fortaleza estão em 3 bairros: Meireles, Aldeota e Centro. Outro dado da Cidade: no bairro de Pedras não foi aberta nenhuma clínica nos últimos quatro anos. E outro: a atividade restaurante é a mais realizada em Fortaleza. Visite aqui

Os dado estão no Canal Urbanismo e Meio-Ambiente, a ser lançado na manhã desta quinta-feira (12) pela Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), durante o Fórum Adolfo Herbster.

A secretária Águeda Muniz explica que o canal traz todas as consultas de adequabilidade (prospeção), alvarás de construção (efetivados) e alvarás de funcionamento (efetivados). "Temos isto por grupo de atividade e bairro".

Com as informações abertas, o investidor tem na mão o mapeamento dos negócios na Cidade. No caso dos alvarás de construção, sabe-se quais os bairros onde há mais obras previstas, metros quadrados construídos nos últimos quatro anos, qual o uso dos alvarás, por exemplo.

"Isto tudo vem do Fortaleza on line e além da transparência significa fornecer informações para o cidadão estudar o mercado da cidade e decidir onde investir", diz Águeda.

O Fórum Adolfo Herbster

A Seuma é a promotora da 12ª edição do Fórum Adolfo Herbster, nesta quinta-feira, (12), às 8h30min no auditório da Torre Norte do BS Design, na Avenida Desembargador Moreira.

Os painéis do Fórum Adolfo Herbster serão:

Empreendendo na cidade: O Mercado Delivery - Tiago Diógenes

(Delivery Mall);

Habitando a cidade: Conjuntura Econômica e Mercado Imobiliário – Ênio Leão (Arêa Leão Consultoria);

Vivendo a cidade: Responsabilidade e comunicação social – Preto Zézé (CUFA);

LANÇAMENTO: Painel de Negócios Urbanos: atividades econômicas prospectadas e efetivadas em Fortaleza - Águeda Muniz (Seuma).

É necessário a inscrição prévia para o evento, que deverá ser feita aqui

O estacionamento será liberado. O acesso ao local será pela rua Visconde Mauá (os fundos prédio)

Foto do Jocélio Leal

Informe-se sobre a economia do Ceará aqui. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?