Logo O POVO+
Covid19 - CVC aguenta, mas franqueados nem tanto
Foto de Jocélio Leal
clique para exibir bio do colunista

Redator do blog e coluna homônimos, diretor de Jornalismo da Rádio O POVO/CBN e CBN Cariri, âncora do programa O POVO no Rádio e editor-geral do Anuário do Ceará

Covid19 - CVC aguenta, mas franqueados nem tanto

Um vídeo a circular nas redes sociais com a cena de um comunicado de demissão é atribuído em notícias falsas à CVC, mas na verdade é de uma fornecedora da operadora de turismo. De todo modo, a vida é dura para quem não tem a musculatura da gigante

Fortaleza - Não é verdade que a operadora de turismo CVC tenha anunciado na manhã desta quarta-feira (1º de abril) demissão em massa dos funcionários. Um vídeo a circular nas redes sociais com a cena de um comunicado de demissão, em verdade, se refere à empresa de receptivo local, fornecedora da CVC na cidade de Porto Seguro (BA), a AR Turismo.

A AR suspendeu o contrato com parte do time em função da interrupção temporária de operações de viagens por parte de hotéis, companhias aéreas e serviços de turismo. A empresa prometeu pagar as verbas rescisórias e tem esperança de volar a operar em breve. A CVC diz nem possuir funcionários próprios em Porto Seguro.

Em tempo, a CVC aplicou redução temporária de 50% de jornada de trabalho e salário para quatro mil empregados. Faz isso por 90 dias. Mas sabe que não é fácil para os franqueados seguir o mesmo modelo. Falta provisão financeira para tanto.

 

Foto do Jocélio Leal

Informe-se sobre a economia do Ceará aqui. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?