Logo O POVO+
Obituário - Bill Whiters, autor de "Ain t no sunshine", se foi
Foto de Jocélio Leal
clique para exibir bio do colunista

Redator do blog e coluna homônimos, diretor de Jornalismo da Rádio O POVO/CBN e CBN Cariri, âncora do programa O POVO no Rádio e editor-geral do Anuário do Ceará

Obituário - Bill Whiters, autor de "Ain t no sunshine", se foi

"Lean on me" (Apoie-se em mim), a propósito, voltou a fazer sucesso em função da pandemia de coronavírus. Equipes de saúde e celebridades postaram interpretações próprias da musca como forma de apoiar pacientes
Bill Withers, mestre da soul music e autor de
Foto: REPRODUÇÃO DO YOUTUBE Bill Withers, mestre da soul music e autor de "Ain't no sunshine"

Fortaleza - Mesmo quem não o conhece de nome, deve lembrar de seu maior sucesso. Bill Withers compôs e interpretou o clássico "Ain't no sunshine". Afora o sucesso, outras canções como "Lean on me" e "Lovely day". Bill se foi aos 81 anos. A família divulgou nesta sexta-feira (3). A causa mortis seriam complicações cardíacas. Ele tem três prêmios Grammy e passou a integrar o Hall da Fama do Rock and Roll em 2015.

"Lean on me" (Apoie-se em mim), a propósito, voltou a fazer sucesso em função da pandemia de coronavírus. Equipes de saúde e celebridades postaram interpretações próprias da música como forma de apoiar pacientes.

A letra fala de amizade. Fala "Às vezes em nossas vidas/Todos nós temos dor/Todos nós temos a tristeza
Mas se formos sábios/Sabemos que há sempre um amanhã".

Ainda sobre "Ain't No sushine", ela está em uma cena de passagem de tempo de "Um lugar chamado Nothing Hill.

No comunicado, a família diz: "Ficamos arrasados com a perda de nosso amado e dedicado marido e pai. Um homem solitário com um coração motivado a se conectar ao mundo em geral, com sua poesia e música, ele falou honestamente com as pessoas e as conectou umas às outras. Tão reservado quanto a vida que ele viveu perto de familiares e amigos íntimos, sua música pertence para sempre ao mundo. Neste momento difícil, rezamos para que sua música ofereça conforto e entretenimento enquanto os fãs se apegam aos entes queridos."

Os músicos Lenny Kravitz e Alicia Keys, além da banda Coldplay, prestaram homenagens no Twitter. (Com informações do UOL).

Lenny Kravitz
Lenny Kravitz (Foto: REPRODUÇÃO DO TWITTER)


 

 

 

Coldplay
Coldplay (Foto: REPRODUÇÃO DO TWITTER)

Alicia Keys
Alicia Keys (Foto: REPRODUÇÃO DO TWITTER)

Foto do Jocélio Leal

Informe-se sobre a economia do Ceará aqui. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?