Logo O POVO+
Covid19 - Osmar Terra posta aquilo que Bolsonaro gosta de ler
Foto de Jocélio Leal
clique para exibir bio do colunista

Redator do blog e coluna homônimos, diretor de Jornalismo da Rádio O POVO/CBN e CBN Cariri, âncora do programa O POVO no Rádio e editor-geral do Anuário do Ceará

Covid19 - Osmar Terra posta aquilo que Bolsonaro gosta de ler

Segundo ele, a quarentena aumenta os casos do coronavírus porque o contágio se transferiria da rua para dentro de casa; Terra mira o cargo de ministro da Saúde
Brasília - O ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, participa das comemorações do Dia Mundial da Alimentação. (Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil) (Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil)
Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil Brasília - O ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, participa das comemorações do Dia Mundial da Alimentação. (Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil)

Eis o quadro que Osmar Terra alega demonstrar que a quarentena piora o quadro
Eis o quadro que Osmar Terra alega demonstrar que a quarentena piora o quadro (Foto: REPRODUÇÃO DO TWITTER)

Fortaleza - Médico, ex-ministro do Desenvolvimento Social, ex-Ministro da Cidadania, ex-Secretário Estadual da Saúde do RS, ex- Prefeito de Santa Rosa, atual deputado federal (MDB-RS) e cotado para suceder Luiz Henrique Mandetta na Saúde, caso o ministro perca a paciência com o chefe, Osmar Terra postou no Twitter uma informação que Bolsonaro gosta de ler. Veja abaixo:

"Insisto que a quarentena aumenta os casos do coronavírus.A curva da epidemia nos países que a adotaram mostra isso(veja a curva do contágio na Itália,a linha verde marca início de quarentena radical).Isso pq o contágio se transfere da rua para dentro de casa e fica mais fácil".

Terra foi convocado para uma reunião de médicos com Jair Bolsonaro, no Palácio do Planalto, na quarta-feira (1), sem a presença de Mandetta. Ele não foi convidado. Na noite de quinta-feira (2), Bolsonaro disse na rádio Jovem Pan estar "faltando humildade" a Mandetta.

Segundo O Globo, Na manhã de sexta-feira (3), após um correligionário compartilhar uma reportagem sobre o caso no grupo de WhatsApp, Mandetta respondeu com duas palavras: "Osmar Trevas". Foi a primeira vez que ele se pronunciou no grupo do DEM desde o começo da Pandemia.

Postagem de Osmar Terra foi neste sábado (4) de tarde
Postagem de Osmar Terra foi neste sábado (4) de tarde (Foto: REPRODUÇÃO TWITTER)

 

Foto do Jocélio Leal

Informe-se sobre a economia do Ceará aqui. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?