Logo O POVO+
Oportunidades no Programa Jovens Embaixadores 2022
Foto de Ana Karina Frota
clique para exibir bio do colunista

Mestre em Ciência Política pela Universidade Clássica de Lisboa, Pós-graduada em Comércio Exterior pela Universidade Católica de Brasília, Presidente da Câmara Setorial de Comércio Exterior e Investimentos da Adece, Gerente do Centro Internacional de Negócios da FIEC, Membro do Conselho de Relações Internacionais da FIEC – CORIN.

Oportunidades no Programa Jovens Embaixadores 2022

Programa de intercâmbio para alunos do ensino médio retoma atividades presenciais neste ano, quando comemora 20 anos
Tipo Opinião
Estudantes do ensino médio podem participar do programa (Foto: Arquivo O POVO)
Foto: Arquivo O POVO Estudantes do ensino médio podem participar do programa

Estudantes do ensino médio da rede pública com destacado desempenho escolar, inglês fluente e envolvimento em iniciativas de impacto social terão a oportunidade de realizar um intercâmbio de três semanas nos Estados Unidos através do Programa Jovens Embaixadores. Os selecionados viajam em julho para o programa de curta duração.

Em 2022, o Programa comemora 20 anos e retoma atividades presenciais nos EUA. Podem se inscrever jovens de 15 a 18 anos. Serão selecionados 50 alunos de várias regiões do Brasil. As inscrições foram prorrogadas até hoje, 17 de fevereiro! Saiba como se inscrever aqui.

O Programa busca jovens criativos e inovadores com espírito empreendedor que geram benefícios e apoiam a promoção do bem-estar social. A experiência permite que as fronteiras desses estudantes sejam transformadas em laços e parceria entre o Brasil e os Estados Unidos.

Para participar do Programa Jovens Embaixadores os candidatos devem possuir como pré-requisito a nacionalidade brasileira, não ter tido nenhuma experiência anterior no exterior, não ter viajado para os Estados Unidos, pertencer à camada socioeconômica menos favorecida, dentre outros.

O programa é bastante concorrido e recebe candidaturas de todo o Brasil. O programa seleciona estudantes brasileiros que se destacam em suas respectivas comunidades pela atitude positiva, bom desempenho acadêmico, capacidade de liderança e espírito empreendedor.

Foto do Ana Karina Frota

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?