Logo O POVO+
Prêmio Aboio 2019
Foto de Layout
clique para exibir bio do colunista

A Layout é um espaço que aborda o mercado publicitário local e nacional. Cliff Villar é jornalista, publicitário e professor. Atualmente é diretor Corporativo do Grupo Comunicação O POVO

Layout economia

Prêmio Aboio 2019

Tipo Notícia
Estão abertas as inscrições para o Prêmio Aboio de Comunicação 2019 (Foto: divulgação )
Foto: divulgação Estão abertas as inscrições para o Prêmio Aboio de Comunicação 2019

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Aboio de Comunicação 2019. Podem concorrer agências de todo o País com peças/campanhas veiculadas em emissoras de rádio e TV filiadas à Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acert), no período de 1/10/2018 a 30/9/2019; e estudantes universitários de Comunicação, Publicidade e Propaganda, Marketing ou Audiovisual. As inscrições podem ser realizadas até 28 de outubro, por meio do site falanordeste.com, onde também pode ser conferido o regulamento completo. A festa de premiação dos selecionados será realizada durante o congresso regional de rádio e televisão Fala Norte Nordeste, agendado para os dias 28 e 29 de novembro, no RioMar Fortaleza. O evento é uma promoção da Acert e da Associação Brasileira de Agências de Publicidade - Capítulo Ceará (Abap-CE). A Advance Comunicação assina as peças de divulgação.

Propaganda do Bem

O projeto Propaganda do Bem, iniciativa dos publicitários Diego Braga e Tavinho Brígido, surge com a proposta de produzir conteúdos relacionados às boas notícias e transformar vidas. A campanha aborda o tema depressão com ênfase na prevenção do suicídio. O projeto é assinado pela Club Fiel, agência que idealizou a ação, e a entidade embaixadora do movimento é o Instituto Bia Dote. A veiculação das peças tem início neste mês e segue até novembro. "Nossa ideia é desenvolver uma campanha que vai ajudar pessoas que sofrem com depressão, e também pessoas que ajudam outras a enfrentar esse problema. Se conseguirmos atender e ajudar uma pessoa, já temos nosso dever cumprido", reforçam os publicitários Diego e Tavinho.

Qualidade

O Hapvida lança campanha com o título Qualidade. Desenvolvidas pela Bando Propaganda, as peças publicitárias estão no ar desde o início da semana e devem seguir ao longo deste semestre. A operadora de saúde e odontologia leva para rádio, jornais, TVs, portais, outdoors, redes sociais e Youtube anúncios com mensagens de que o amor, o sorriso e o acolhimento do cliente são o mais importante quando se busca atendimento. A campanha também disponibiliza, pela primeira vez, um QR Code, em todos os anúncios multimídia. O cliente, ao escanear o código já vai para página de vendas na internet. A Terravista é a produtora do filme (youtu.be/bm1KW-q6T24) e a Bossa a produtora de áudio.

Costume Saudável

As marcas Betânia e Unimed Fortaleza - patrocinadores do Festival Costume Saudável - vão trazer, respectivamente, o educador físico Márcio Atalla, autor do livro "Sua Vida em Movimento", e o ex-judoca Flávio Canto. Os convidados vão ocupar o palco central durante o evento, que ocorrerá de 23 a 25 de agosto, no estacionamento do RioMar Fortaleza. A programação completa está disponível no site costumesaudavel.com.br e o 1º lote de ingressos à venda pelo valor de meia entrada por meio do app Minha Cidade Saúde (App Store e Google Play).

Pardal no Cariri

A Pardal Sorvetes está disponível nas cidades de Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha, por meio do aplicativo de delivery iFood. Ao todo, nas três cidades, estão sendo atendidos mais de 40 bairros - e a expectativa é que o raio de cobertura aumente nos próximos meses. Na loja online do aplicativo, os clientes podem conferir o portfólio da marca, que conta com 27 sabores de picolés e 20 de sorvetes.

Comunicação visual

A Signs Nordeste, evento que vai ocorrer no Centro de Eventos do Ceará, entre os dias 10 e 13 de setembro, vai apresentar os principais lançamentos, produtos e serviços nos segmentos de comunicação visual e impressão digital em grandes formatos. Os expositores confirmados levarão os principais lançamentos no ramo, envelopamentos e máquinas com alta tecnologia. Qualygraf, Epson ABC, Mimaki, Abude Signs, Sign Tech By Xixiro, Imprimax, Potisigns e Alltak são alguns dos confirmados.

A propósito: paralelo ao Signs Nordeste ocorre o Maquintex, feira de máquinas, equipamentos, serviços e química para a indústria têxtil.

Foto do Layout

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?