Logo O POVO+
Os pais escolheram
Foto de Layout
clique para exibir bio do colunista

A Layout é um espaço que aborda o mercado publicitário local e nacional. Cliff Villar é jornalista, publicitário e professor. Atualmente é diretor Corporativo do Grupo Comunicação O POVO

Layout economia

Os pais escolheram

Tipo Notícia
Anúncio da Blu foi o escolhido entre a maioria dos pais do O POVO (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação Anúncio da Blu foi o escolhido entre a maioria dos pais do O POVO

Entre os 12 anúncios alusivos ao Dia dos Pais, publicados no O POVO, no último domingo, 11, o preferido pela maior parte dos jornalistas - todos pais - da Redação foi o da Blu (marketing próprio), que recebeu quatro dos 11 votos. O restante das escolhas ficou da seguinte forma: Colégio Santa Cecília (marketing próprio - dois votos), Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Ágil Comunicação - dois votos), Colégio Antares (Bookmaker - dois votos) e Tia Léa (Bolero Comunicação - um voto).

Quem votou: os jornalistas Chico Marinho, Cláudio Ribeiro, Demitri Túlio, Eliomar de Lima, Erick Guimarães, Fco Fontenele, Fernando Graziani, Gualter George, Henrique Araújo, Ivonilo Praciano e Lucas Mota.

Startup Weekend Women

O Startup Weekend terá sua segunda edição voltada ao público feminino em Fortaleza, nos dias 23, 24 e 25 de agosto. A ideia é gerar novos negócios que envolvam tecnologia e inovação durante 54 horas de mentorias, palestras e atividades práticas. O evento tem apoio da Casa Azul e do O POVO e ocorrerá na sede do Sebrae Ceará (av. Monsenhor Tabosa, 777). As inscrições estão abertas e podem ser realizadas por meio da página bit.ly/swwomenfortal. Apesar do nome, o evento não é exclusivo para mulheres.

30 anos

A Alessandro Belchior Imóveis completa 30 anos de atuação e traz uma série de ações para celebrar a data. Entre as mudanças que devem marcar a nova fase está o logotipo comemorativo, desenvolvido pela agência Promosell. A empresa atende mais de 170 bairros da Grande Fortaleza e regiões do interior do Estado, com um portfólio que oferta mais de 20 tipos de imóveis diferentes.

Refresque sua mente

A Barraca Marulho, na Praia do Futuro, será o palco da comemoração do Dia do Mídia, promovida pelo O POVO. Refresque sua Mente é o tema escolhido e será realizada durante uma edição especial e exclusiva da já tradicional festa Ronco do Mar. A celebração será quinta-feira, dia 22 de agosto, das 20 horas às 23 horas.

Expansão

A nova unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - Senac Reference será inaugurada dia 19 de agosto, às 19 horas. A estrutura funcionará na av. Desembargador Moreira, 1301, Aldeota, e entre as novidades está a oferta de espaços sensoriais. Gastronomia, moda, beleza, gestão, tecnologia e idiomas são as áreas de cursos disponíveis, além de biblioteca, livraria, cafeteria, restaurante e snack bar. As peças publicitárias levam assinatura da 333 Propaganda.

Ranking Brand Footprint

A Kantar fez um levantamento sobre hábitos de consumo da região Nordeste e entre as conclusões está a de que "o regionalismo é uma tendência forte no Nordeste e podemos ver como essa identidade é distinta do restante do País pelas escolhas dos consumidores da região. Marcas locais são líderes em 16% das 110 categorias auditadas no Nordeste e chegam a ganhar importantes posições no ranking por regiões da Kantar, o Brand Footprint", segundo Giovanna Fischer, Diretora de Marketing e Insights da Kantar. O Ranking Brand Footprint 2019 Norte e Nordeste traz o seguinte resultado: 1º Maratá, 2º Vitarella, 3º Ypê, 4º Colgate, 5º Soya, 6º Fortaleza, 7º Santa Clara, 8º Deline, 9º Italac e 10º Nissin. Enquanto isso, o Ranking Brand Footprint 2019 Brasil: 1º Coca-Cola, 2º Ypê, 3º Colgate, 4º Italac, 5º Tang, 6º Nissin, 7º Nescau, 8º Soya, 9º Piracanjuba e 10º Vitarella.

Foto do Layout

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?