Logo O POVO+
Prêmio Gandhi 2019
Foto de Layout
clique para exibir bio do colunista

A Layout é um espaço que aborda o mercado publicitário local e nacional. Cliff Villar é jornalista, publicitário e professor. Atualmente é diretor Corporativo do Grupo Comunicação O POVO

Layout economia

Prêmio Gandhi 2019

Tipo Notícia

A entrega do 12º Prêmio Gandhi será próxima quarta-feira, 11, no auditório da reitoria da Universidade Federal do Ceará (UFC), às 19 horas. Foram inscritos 152 trabalhos, que representa o recorde na premiação. A distribuição é composta da seguinte forma: 77 de profissionais de comunicação, 19 de estudantes de Jornalismo e Publicidade, quatro voltados para a comunicação interna e 52 de produtores de conteúdo online, categoria que contempla blogs, portais, podcasts, videologs e youtubers. Além do Ceará, o prêmio recebeu inscrições oriundas da Bahia, Paraíba, São Paulo, Alagoas, Maranhão, Rio Grande do Sul e Distrito Federal.

Startup Journey

A Engaja Comunicação fechou parceria com o Google Business Group para o Startup Journey, evento marcado para o dia 25 de janeiro, em Fortaleza. O encontro é voltado para empreendedores que estão desenvolvendo pequenos negócios inovadores. A jornada será no cinema do RioMar Fortaleza, no Papicu. Outras informações e inscrições em startup.gbgfortaleza.com.br

CineGame Festival,

Fortaleza sediará, próxima quarta-feira, 11, o CineGame Festival, considerado o primeiro evento do País voltado para direcionamento de carreira internacional nas indústrias de cinema e videogame. Idealizado pelo diretor de cinema cearense Gilles Villeneuve, formado em duas das principais escolas de cinema da América do Norte - Universal Studio´s Digital Animation and Visual Effects School (Flórida, EUA) e Vancouver Film School (Canadá) - o CineGame terá início às 18 horas, no Salinas Shopping. Inscrições: project-america.com

Aberje Ceará

A gerente de Comunicação da Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP), Emanuela França, é a atual diretora do Capítulo Ceará da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje Ceará). "O tema macro a ser trabalhado em 2020 pela Aberje será Comunicação Não Violenta. Em Fortaleza, temos evoluído muito em discussões, grupos e até eventos sobre comunicação corporativa e acredito que essa representatividade da Aberje no Ceará, com a Ana Maria Xavier à frente em 2019, e agora comigo, só tem a contribuir ainda mais para que esse assunto ganhe força e isso reverbere dentro das organizações", destaca.

Aboio 2019

A Mulato Comunicação foi a agência mais premiada do prêmio Aboio de Comunicação 2019 ao conquistar a primeira colocação nas categorias jingle institucional, spot institucional e spot produtos/serviços. A G Marketing ocupou o 1º lugar nas categorias jingle serviços/produtos e VT varejo; a Acesso Comunicação em spot varejo e melhor campanha de rádio e TV; a Max Comunicação venceu em VT institucional; a Bravo/BBG em jingle varejo; e EBM Quintto em VT serviços/produtos. Na categoria universitário todos os três prêmios - jingle, spot e VT - foram para a Unifor para os alunos Mário Maciel de Souza Júnior, Raquel de Galiza Vieira e Isadora Oliveira Rabelo, respectivamente.

Sentinela da Frágil Fortaleza

O documentário "O Sentinela da Frágil Fortaleza", escrito e dirigido pelo publicitário Alexandre Vale, foi premiado no III - Rota - Festival de Roteiro Audiovisual e selecionado para o 2º Festival de Curtas de Jundiaí. A obra trava uma conversa solitária do Mara Hope, confessando seu amores, revoltas e desilusões por Fortaleza. Por enquanto, o curta é exibido exclusivamente em festivais. Trailer: bit.ly/sentinela_fortaleza Detalhe: a "voz" do Mara Hope é do músico cearense Pantico Rocha.

SG Propag assina campanha de lançamento do TopBus+
SG Propag assina campanha de lançamento do TopBus+

SG Propag cria para TopBus

"Um novo jeito de ir e vir" é o conceito da campanha de lançamento do TopBus , o novo app transporte compartilhado por demanda. Quem assina as peças é a equipe da SG Propag. A campanha pode ser conferida por meio de filmes de 10 e 30 segundos, produzidos para TV aberta, de seis, 15 e 30 segundos para mídias digitais, além de backbus. A criação é do trio Serginho Gouveia, Bob Santos e Giuvan Cardoso.

Foto do Layout

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?