Logo O POVO+
Lançado o 1º papel higiênico do Brasil sustentável e certificado pela ABNT
Foto de Layout
clique para exibir bio do colunista

A Layout é um espaço que aborda o mercado publicitário local e nacional. Cliff Villar é jornalista, publicitário e professor. Atualmente é diretor Corporativo do Grupo Comunicação O POVO

Layout economia

Lançado o 1º papel higiênico do Brasil sustentável e certificado pela ABNT

O Carinho Eco Green possui a certificação, que visa estimular a procura e oferta de produtos e serviços ambientalmente responsáveis
Tipo Notícia

Para comemorar os 60 anos da Companhia Paduana de Papéis (Copapa), nesta quarta-feira, 29 de janeiro, será realizado um evento no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, onde haverá, também, o lançamento de um novo produto que possui a certificação de Rotulagem Ambiental da ABNT.

O Papel Higiênico Carinho Eco Green é o 1º papel no Brasil a ganhar o Rótulo Ecológico da ABNT. Ele garante a redução dos impactos em cada uma das etapas do ciclo de vida: extração de recursos, produção, logística e pós-consumo, o que significa que a conta que deixa para o mundo é muito menor.

O Programa ABNT de Rotulagem Ambiental é uma certificação voluntária de produtos e serviços, desenvolvido de acordo com as normas ABNT NBR ISO 14020 e ABNT NBR ISO 14024. É classificado como um Rótulo Tipo I, que é uma certificação de terceira parte. Este tipo de rótulo leva em consideração o ciclo de vida dos produtos, objetivando a redução de impactos negativos causados no meio ambiente em todas as etapas do ciclo de vida destes produtos: extração de recursos, fabricação, distribuição, utilização e descarte.

O Rótulo Ecológico ABNT visa estimular a procura e oferta de produtos e serviços ambientalmente responsáveis, garantindo ao consumidor a confiabilidade nas informações.

Foto do Layout

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?