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Dia das crianças: Extra enaltece a importância de sorrir e brincar
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A Layout é um espaço que aborda o mercado publicitário local e nacional. Cliff Villar é jornalista, publicitário e professor. Atualmente é diretor Corporativo do Grupo Comunicação O POVO

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Dia das crianças: Extra enaltece a importância de sorrir e brincar

A captação das imagens do filme foi feita pelos próprios diretores, com cenas da sua família e filhos
É a primeira vez que a rede varejista aposta em um filme com tom emocional para a data e traz o olhar lúdico das crianças para uma comunicação institucional (Foto: divulgação )
Foto: divulgação É a primeira vez que a rede varejista aposta em um filme com tom emocional para a data e traz o olhar lúdico das crianças para uma comunicação institucional

Para o Dia das Crianças, o Extra, em campanha criada pela Leo Burnett Tailor Made, reflete sobre a importância de sorrir e brincar, transformando o tempo em casa em situações inesquecíveis e cheias de significado, por meio do olhar e perspectiva dos pequenos e pequenas. É a primeira vez que a rede varejista aposta em um filme com tom emocional para a data e traz o olhar lúdico das crianças para uma comunicação institucional.

Com o mote "Sorrir e brincar nunca foi tão importante", o filme começa com a locução de uma criança exemplificando tudo o que ela tem feito durante o tempo que tem ficado em casa: foi ao zoológico, à fábrica de doces, no parque aquático, até à lua, além de ter feito uma volta ao mundo de bicicleta, retratando a rotina, de forma digital.

Assim como o dia a dia das pessoas, a produção do filme também precisou passar por mudanças, já que estão em vigor as recomendações de isolamento e distanciamento social. Toda a captação das imagens foi feita pelos próprios diretores, com cenas da sua família e filhos – ou seja, a campanha é toda baseada em personagens e situações reais.

O filme reforça, também, que as lojas da rede têm tudo para as famílias se divertirem juntos todos os dias, ressaltando o conceito one-stop-shop dos hipermercados, que oferecem uma solução de compra completa, resolvendo tudo em um único lugar, seja para comprar itens alimentares para fazer a festa das crianças na cozinha, seja para presentear com opções de brinquedos, bikes, produtos de eletro, bazar e têxtil, por exemplo.

“A campanha de Dia das Crianças está sustentada em um dos principais pilares do Extra, que é a família. Em um contexto diferente de tudo o que já vivemos, as relações mudaram e passaram a ter um valor ainda maior. Pais, mães e filhos precisaram ressignificar o tempo em casa, tornando os momentos do dia a dia especiais. Nesse Dia das Crianças tão único optamos por resgatar e registrar a importância das pequenas alegrias do dia a dia sob o olhar das crianças e sua imaginação ímpar, enaltecendo a importância do brincar e do sorrir. Além disso, também reforçar os diferenciais do Extra, que está sempre ao lado dos seus clientes para oferecer a melhor jornada de compra para todas as situações: seja na loja, seja no app Clube Extra ou no e-commerce alimentar”, explica Fabiana Mareuse, gerente de marketing do Extra.

"A realidade trazida pela pandemia transformou a casa das famílias não somente em escolas, mas também em parques, quadras, teatros e até zoológicos. É que não existe pausa na vontade de brincar de uma criança. Nosso filme é um olhar lúdico dessa nova relação entre pais e filhos, adaptada com boas doses de criatividade e energia de ambas as partes", diz Augusto Coelho, diretor de criação da Leo Burnett Tailor Made.

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