Logo O POVO+
Dia Mundial de Lavar as Mãos: Rexona lança assistente virtual
Foto de Layout
clique para exibir bio do colunista

A Layout é um espaço que aborda o mercado publicitário local e nacional. Cliff Villar é jornalista, publicitário e professor. Atualmente é diretor Corporativo do Grupo Comunicação O POVO

Layout economia

Dia Mundial de Lavar as Mãos: Rexona lança assistente virtual

Em breve, ela dará dicas importantes sobre o combate ao suor e mau odor
Tipo Notícia
Batizada de
Foto: divulgação Batizada de "Rê, a especialista promete trazer dicas e informações sobre proteção, além de esclarecer dúvidas dos consumidores no assunto

A Rexona apresenta a "Rê", sua assistente virtual, que traz o cargo de "especialista em proteção". A proposta é fornecer informações e dar dicas sobre o universo de proteção, além de tirar dúvidas dos consumidores sobre o assunto.

A estreia da Rê será nesta quinta-feira, 15,  data em que se celebra o Dia Mundial de Lavar as Mãos, movimento que ganhou ainda mais importância neste ano de pandemia. 

"Com a chegada da Rê, queremos mostrar para os consumidores que, literalmente, Rexona não te abandona, e a criação de uma assistente virtual nos ajuda a estabelecer essa conexão com o consumidor de forma muito mais próxima. Somos referência no assunto proteção, então temos o compromisso de levar informações, dicas e esclarecer todas as dúvidas dos consumidores sobre esse universo. Neste dia 15, mais do que nunca, precisamos conscientizá-los sobre a importância de se proteger e lavar as mãos corretamente", afirma Paula Paiva, gerente de digital de Rexona.

Marcando o lançamento da Rê, no Dia Mundial de Lavar as Mãos, a marca desenvolveu uma ação nas plataformas digitais denominada "Check ou Fake" que testa o conhecimento da população sobre a lavagem de mãos, com dicas de experts em saúde, como Marcio Atalla, Dr. João Alho e Dr. Luis Fernando. Toda a idealização do projeto de criação da personagem e sua comunicação vem sendo feita em parceria com a UStudio, house da Unilever comandada pela Oliver.

A Rexona contará também com um time, que inclui nomes como Sandy, Lucas Lima, Thelminha e Agnes Nunes. As personalidades participarão de um experimento com luz UV, que testa a eficácia do processo da lavagem de mãos para eliminar vírus e bactérias com o sabonete antibacteriano Rexona.

"Lavar as mãos parece muito fácil, mas não é. Com o tempo, as pessoas vão se descuidando, lavando as mãos de forma errada, sem o uso de sabonete, ou até mesmo deixando esse hábito de lado. Acreditamos que as boas práticas de higiene vieram para ficar e queremos incentivar a população a se proteger", ressalta Rebecca Petrilli, gerente de marketing de Rexona Sabonetes.

A nova assistente virtual de Rexona veio para ficar. Além de higienização das mãos, em breve ela também dará dicas importantes sobre o combate ao suor e mau odor. 

Foto do Layout

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?