Logo O POVO+
C&A lança assistente virtual que dá dicas de moda e estilo 
Foto de Layout
clique para exibir bio do colunista

A Layout é um espaço que aborda o mercado publicitário local e nacional. Cliff Villar é jornalista, publicitário e professor. Atualmente é diretor Corporativo do Grupo Comunicação O POVO

Layout economia

C&A lança assistente virtual que dá dicas de moda e estilo 

Via chat box, tecnologia tira dúvidas da consumidora sobre tamanhos, cores e modelagem das roupas
Tipo Notícia

A C&A Brasil passa a usar a inteligência artificial para recomendar os produtos, trazendo mais informações sobre as preferências e jornada de compra em seu site e aplicativo. A iniciativa, ainda em fase piloto, está disponível neste momento para produtos do Mindse7, lab de inovação da marca, via chat box e deve ser expandida para demais categorias e coleções encontradas no site.

A nova integrante virtual da C&A, que em breve ganhará um nome e avatar, tem como missão entender o perfil da cliente e sugerir roupas, acessórios e calçados em linha com o que ela procura e deseja. Faz da sua rotina ajudar a consumidora a montar looks, encontrar peças similares em cores e tamanhos, informar detalhes do produto, como o tipo de tecido e modelagem, e até tirar dúvidas e dar dicas de moda e estilo. É preciso a cliente chamar a assistente no chat box, iniciar a conversa e tirar suas dúvidas de forma personalizada. 

Com o piloto, a companhia terá a oportunidade de conhecer e se aproximar, ainda mais das suas clientes, entendendo o que ela mais procura e deseja. A proposta é que por meio de inteligência artificial, o desenvolvimento de coleções seja mais assertivo e que a C&A seja a primeira fashion tech brasileira.

A assistente virtual foi desenvolvida em parceria com a Catwalk, uma das scale-ups integrantes do Conecta C&A - primeiro programa de aceleração da empresa lançado no início deste ano juntamente com a Endeavor. A assistente virtual é o primeiro resultado do Conecta C&A já implantado pela companhia.

Foto do Layout

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?