Logo O POVO+
Abertas as inscrições para o curso Novos Talentos, turma 26
Foto de Layout
clique para exibir bio do colunista

A Layout é um espaço que aborda o mercado publicitário local e nacional. Cliff Villar é jornalista, publicitário e professor. Atualmente é diretor Corporativo do Grupo Comunicação O POVO

Layout economia

Abertas as inscrições para o curso Novos Talentos, turma 26

Tipo Opinião
Inscrições abertas para a 26ª turma do curso Novos Talentos para Estudantes de Jornalismo (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução Inscrições abertas para a 26ª turma do curso Novos Talentos para Estudantes de Jornalismo

Estão abertas as inscrições para a 26ª turma do curso Novos Talentos para Estudantes de Jornalismo, promovido pela Fundação Demócrito Rocha (FDR), em parceria com o Grupo de Comunicação O POVO. As inscrições, exclusivamente on-line, seguem até o dia 10 de fevereiro. Podem participar da seleção estudantes que estejam cursando do 4º ao 8º semestre de Jornalismo em qualquer faculdade de Fortaleza.

Os estudantes devem preencher a ficha de inscrição na página novostalentos.fdr.org.br, onde estão também todas as informações referentes ao curso e à seleção. A prova será realizada no dia 12 de fevereiro e os aprovados terão aulas práticas nas editorias do jornal impresso, portal, O POVO , mídias sociais e na rádio O POVO CBN. Nessa etapa, os alunos acompanham o trabalho dos repórteres, participam de reuniões de pauta, cobrem acontecimentos e escrevem textos. As tarefas são orientadas diretamente pelos editores de cada núcleo. O curso também oferece aulas de Redação e Método Jornalístico e de Português Instrumental para Jornalistas. São três meses, com aulas práticas e teóricas.


Combate ao trabalho infantil

A campanha Vozão no Combate ao Trabalho Infantil, idealizada pelo Ceará Sporting Club em parceria com o Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT-CE), é finalista do Samba Digital Awards, na categoria Ação Social. A disputa é promovida por agência de marketing esportivo para a América Latina e inclui, também, as modalidades Conteúdo Áudio & Visual e Engajamento. A ação concorre com campanhas da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), da Asociación del Fútbol Argentino (AFA), e dos clubes Chivas (México), Fluminense (RJ) e Bahia (BA). O filme Corrida dos Privilégios (youtu.be/LSRPAFCOf4g) traz uma dinâmica realizada com funcionários e torcedores do Ceará, ilustrando como a desigualdade social é um dos caminhos que levam ao trabalho infantil. O roteiro é assinado por Jamille Ipiranga e Hugo Cardim, com revisão técnica de conteúdo da juíza Karla Yacy. A divulgação do resultado da premiação está prevista para a primeira semana de fevereiro.

Wesley Safadão grava para Servnac

O cantor Wesley Safadão é o novo garoto propaganda do Grupo Servnac. Com parceria firmada para 2021 e 2022. A gravação ocorreu no início desta semana e a peça deve ir ao até o fim deste mês. O Grupo Servnac oferece serviços na área de facilities, administração de condomínios, terceirização de mão de obra, asseio e conservação, vigilância armada, aluguel e rastreamento de veículos, entre outros.

Live marketing

A agência de live marketing Dot Promo firmou parceria com agências do Sul e Sudeste, a F/Malta e a iOn Live. A joint venture trabalha com três pilares: inteligência amplificada, cobertura nacional e expertise regional. A Dot Promo conta com escritórios em Fortaleza e no Recife e, recentemente, passou por processo de rebranding. No portfólio estão clientes como Heineken, Solar BR Coca-Cola, Shopping Recife, M. Dias Branco, Honda e Grupo Pão de Açúcar.

Quiosque Social

O Instituto João Carlos Paes Mendonça (IJCPM) de Compromisso Social está com inscrições abertas, até 31 de janeiro, para o projeto Quiosque Social nos shoppings RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy. A iniciativa é voltada para instituições sociais sem fins lucrativos para que possam utilizar, gratuitamente, uma estrutura de quiosque nos empreendimentos, durante um mês, divulgando suas causas e comercializando produtos para arrecadar recursos financeiros. As entidades interessadas devem desenvolver ações sociais sem fins lucrativos e atuar no entorno dos shoppings RioMar. Para realizar a inscrição gratuita, é preciso entrar em contato por meio dos telefones (85) 99157 4909 ou 99105 4395. Os espaços nos shoppings funcionam em esquema de rodízio e após cadastrada, a cada mês uma instituição diferente tem a oportunidade de permanecer no local.

70%

O Shopping Benfica inicia hoje, 15, e prossegue até domingo, 17, com a ação Liquidifica do Shopping Benfica. São prometidos descontos de até 70% e, ao comprar R$ 200 no dia (nota fiscal única ou somatória de até três notas), o estacionamento é gratuito. O site shoppingbenfica.com.br traz a lista de lojas participantes.

 

Foto do Layout

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?