Logo O POVO+
Nubank e Emicida anunciam parceria
Foto de Layout
clique para exibir bio do colunista

A Layout é um espaço que aborda o mercado publicitário local e nacional. Cliff Villar é jornalista, publicitário e professor. Atualmente é diretor Corporativo do Grupo Comunicação O POVO

Layout economia

Nubank e Emicida anunciam parceria

A proposta é compartilhar histórias reais de brasileiros
Tipo Notícia
 A ideia é conectar cultura e finanças por meio de conteúdo (Foto: Divulgação )
Foto: Divulgação A ideia é conectar cultura e finanças por meio de conteúdo

O Nubank anuncia uma parceria exclusiva com o rapper, compositor e escritor Emicida. A parceria de conteúdo é focada em reforçar a importância da educação financeira por meio da arte, cultura e vivências reais.

“Emicida é um herói cultural brasileiro e nós do Nubank fazemos tudo que fazemos pelas pessoas. Quem melhor para fechar essa parceria e criar um conteúdo que fala com o coração e a mente de todos, envolvendo, educando e inspirando os brasileiros em diversos lugares, para viverem suas vidas da melhor forma possível e criarem o futuro que sempre desejaram,” afirma o CMO do Nubank, Arturo Nuñez. “Existe uma espécie de tabu no Brasil em relação à discussão sobre dinheiro. Queremos tornar essas conversas descomplicadas e promover a educação financeira na sociedade,” complementa Nuñez.

Com o Laboratório Fantasma, produtora e gravadora do rapper Emicida, o time de criativos do Nubank atuará na produção dos conteúdos contemplados na parceria. A proposta é trazer criações que tenham conexão com a cultura e a realidade dos brasileiros, compartilhando histórias reais. 

“Combater a pobreza é democratizar o acesso, a informação, a possibilidade de elaborar estratégias de sobrevivência e, assim, poder sonhar com alguma autonomia. Ao longo da nossa trajetória, no Laboratório Fantasma, tratamos de mil maneiras questões como essas e tantas outras, tendo os nossos sonhos como epicentro das narrativas que criamos e, nas entrelinhas das nossas metáforas – às vezes, mais literais que metafóricas –, sempre falamos que produzir ascensão social e emancipação real passa por saber lidar com dinheiro, planejar e organizar. E isso é mais importante ainda para quem tem menos. Fico feliz de falar sobre isso nas músicas, mas também fora delas,” comenta o artista.


Foto do Layout

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?