Logo O POVO+
Tobomusik é o novo brinquedo do Beach Park
Foto de Layout
clique para exibir bio do colunista

A Layout é um espaço que aborda o mercado publicitário local e nacional. Cliff Villar é jornalista, publicitário e professor. Atualmente é diretor Corporativo do Grupo Comunicação O POVO

Layout economia

Tobomusik é o novo brinquedo do Beach Park

O brinquedo foi pensado em parceria com o Dj e produtor musica Alok
Tipo Notícia
Nova atração está sendo desenvolvida em parceria com o DJ Alok e traz formato inédito na América Latina. (Foto: Divulgação )
Foto: Divulgação Nova atração está sendo desenvolvida em parceria com o DJ Alok e traz formato inédito na América Latina.

O Beach Park anuncia sua mais nova atração: o Tobomusik, que tem co-criação do Dj e produtor musical Alok. Trata-se do primeiro toboágua a unir música e efeitos visuais da América Latina, segundo a empresa. 

O visitante que descer no Tobomusik vai conferir trilhas sonoras elaboradas por Alok para a atração. Na  torre que dá acesso ao brinquedo haverá uma playlist criada pelo DJ, que somada a um jogo de luzes, que funcionará como um "esquenta" para a descida. Alok é também responsável por criar uma playlist com cerca de 15 músicas diferentes e mixadas de acordo com o percurso de cada descida, para potencializar a experiência sonora e visual da atração. “É muito especial poder trabalhar nesse projeto, que vai além de uma produção musical. Participar de todas as etapas, poder co-criar ao lado da equipe e ter minha música tocando no primeiro toboágua musical da América Latina, sem dúvidas está sendo uma experiência única e marcante”, afirma Alok.

“Sempre tivemos a música na nossa história por meio de nossa rádio e das experiências que promovemos, e desenvolver esse brinquedo em parceria com um dos maiores músicos da cena brasileira – e do mundo – está sendo muito especial pra nós”, destaca Murilo Pascoal, CEO do Beach Park.

O brinquedo - Considerado um toboágua de nível moderado de adrenalina, no Tobomusik o visitante percorrerá uma altura de 13 metros, com três diferentes percursos de aproximadamente 114, 110 e 104 metros de comprimento, respectivamente, e descidas que levam cerca de 22 segundos. Cada um dos tubos, que tem 82 centímetros de diâmetro, conta com diferentes combinações de recortes gráficos, translúcidos e multicoloridos, que proporcionam sensações visuais diversas em cada trajeto. A descida ocorre em um tapete, de bruços. 

Com previsão para de lançamento para dezembro de 2021, a nova atração conta com tecnologia RTM Light, um sistema que utiliza molde fechado com auxílio de vácuo para escoamento da resina entre os reforços e apresenta vantagens técnicas, como o acabamento liso das superfícies, além de baixa emissão de voláteis orgânicos (monômero de estireno) para o meio ambiente. O processo de montagem com cortes e perfurações é completamente automatizado. 

 

Foto do Layout

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?