Logo O POVO+
Romildo Rolim: o melhor virá pela prática de um ato de amor
Foto de Lêda Maria
clique para exibir bio do colunista

A jornalista, poeta e escritora Lêda Maria escreve sobre política, cultura e sociedade. É autora de duas edições do livro ''Memória Gastronômica das Famílias Cearenses'' e participante de várias antologias nacionais e internacionais, como ''A Literatura das Mulheres da Floresta'' e ''Assim Escrevem as Brasileiras''.

Lêda Maria comportamento

Romildo Rolim: o melhor virá pela prática de um ato de amor

Médico Aristófanes Canamary na foto com a amada Vânia e o amigo Lúcio Brasileiro, quando cumpria a melhor viagem, na afirmação de LB, para o Marrocos. Hoje, Canamary troca de idade, e desde sábado realiza com Vânia, os filhos Fábio, Cristiane, Márcio e Aristófanes Jr. mais as cunhadas Viviane e Virgínia (com seus maridos) excursão praiana dos ex-coronavírus da família. (Foto: divulgação)
Foto: divulgação Médico Aristófanes Canamary na foto com a amada Vânia e o amigo Lúcio Brasileiro, quando cumpria a melhor viagem, na afirmação de LB, para o Marrocos. Hoje, Canamary troca de idade, e desde sábado realiza com Vânia, os filhos Fábio, Cristiane, Márcio e Aristófanes Jr. mais as cunhadas Viviane e Virgínia (com seus maridos) excursão praiana dos ex-coronavírus da família.

Presidente Romildo Rolim é o primeiro a retornar ao posto máximo da empresa. Um momento ímpar na história do Banco do Nordeste e na sua trajetória profissional de mais de 30 anos ali dedicados. Interrogado de que dependerá um futuro melhor para a humanidade depois dessa pandemia de coronavírus, respondeu: "vai depender da prática, por todos, de um sublime ato de amor que é aceitar as novas formas de convivência e relacionamentos entre as pessoas, para protegermos e termos proteção".

São 41 apartamentos com 400m². Arquiteto Jaime Leitão enche os olhos ao ver chegar o momento de começar as obras do Domo, a 53ª obra da Reata. "Limpamos o terreno que se tornou o melhor espaço residencial de Fortaleza, na esquina de duas ruas bucólicas com 105 metros, de frente para o nascente e com o Ideal Clube aos pés. Além da beleza e do luxo que dominarão os apartamentos, o edifício terá uma cúpula de cobre, expressando o batismo de seu nome e mais a ousadia de apresentar um material bonito e moderno para destacar sua presença naquela área nobre da Cidade", diz ele. A construção durará cerca de três anos, e metade das unidades já está vendida, informa Jaime.

Cearense Mansueto Almeida deixa em julho a equipe do Ministro da Economia, Paulo Guedes, entregando a direção do Tesouro Nacional, que bem ocupou. Garante sair de férias. "Farei a minha quarentena com a família". Ganhará tempo livre para pensar nos muitos convites recebidos: um banco famoso, grande empresa paulista, uma multinacional, entre outros.

Médico Aristófanes Canamary na foto com a amada Vânia e o amigo Lúcio Brasileiro, quando cumpria a melhor viagem, na afirmação de LB, para o Marrocos. Hoje, Canamary troca de idade, e desde sábado realiza com Vânia, os filhos Fábio, Cristiane, Márcio e Aristófanes Jr. mais as cunhadas Viviane e Virgínia (com seus maridos) excursão praiana dos ex-coronavírus da família.

Primeira dama Onélia Santana recebe julho com mais alegria. Governador Camilo, seu grande amor, autorizou a ampliação da fábrica de Maracanaú e a reforma da Ceasa de Barbalha, duas unidades que recebem doações de alimentos dos permissionários para beneficiar pessoas de 25 municípios. Somente neste primeiro ano do Programa Mais Nutrição foram recebidas 400 toneladas de alimentos. Um investimento de R$1,5 milhão para as obras está autorizado.

Professora Maria Vital entregou, noite da última sexta-feira, a governadoria do Rotary para René Cruz, do Rotary Club de Caxias, MA, em posse virtual. Deixa uma gestão marcada pela união dos rotarianos em torno do trabalho e das realizações. Desde a sua posse trocou o figurino da vaidade pela prática dos verdadeiros objetivos da entidade, e só colheu bons frutos. Via Distrito 4490, encerra sua gestão, moldada de muita dedicação, entregando para a Fundação Rotária um total de 150 mil dólares e mais cinquenta mil de doação pessoal. Registra-se também a realização de campanhas educativas, doações aos necessitados e divulgação do Rotary.

O primeiro mês de parceria e ação do Iprede, leia-se Sulivan Mota, com o Instituto Unibanco de enfrentamento à Covid-19 no Ceará resultou na soma total de 400 toneladas de alimentos distribuídos.

Painel cenográfico do São João Nordeste, exibido pela TV Globo foi um desenho exclusivo para o evento criado pelo talentoso arquiteto e poeta Totonho Laprovítera. "Estou morto de feliz", afirma.

A Academia Metropolitana de Letras fez, dia 27, a sua terceira reunião virtual, tendo como palestrante o acadêmico e ex-governador, Gonzaga Mota, enfocando "A Economia Pós Pandemia". Júlio Lóssio atuou na coordenação do encontro, liderado pelo presidente Marcus Fernandes.

Integrantes do CREA/Ceará iniciam julho de olho no dia 15. Esta é a data da eleição. Uma mulher comprometida com a defesa da categoria e prontinha para os desafios foi lançada para a presidência. Nome? Nadya Dutra.

Hoje é dia de saudar o psicólogo e professor Marco Aurélio de Patrício Ribeiro, coordenador de ensino das Faculdades 7 de Setembro. 

Selma Pereira que está com seu espaço de beleza totalmente, equipado, para garantir a segurança da clientela, já executando os novos cortes e coloração de cabelos, indicados para receber o verão.

Ethel Whitehurst mostrando a bela coleção de vestidinhos para as lindas de 2 a 8 anos. Também, camisas de batizado e peças para enxoval de neném completam o guarda roupa.

Marília e Fernando Nunes festejaram sábado, só com a família, seus 45 anos de bem casados.

Foto do Lêda Maria

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?