Logo O POVO+
Plantas, cães e plena beleza: Parque do Cocó
Foto de Lêda Maria
clique para exibir bio do colunista

A jornalista, poeta e escritora Lêda Maria escreve sobre política, cultura e sociedade. É autora de duas edições do livro ''Memória Gastronômica das Famílias Cearenses'' e participante de várias antologias nacionais e internacionais, como ''A Literatura das Mulheres da Floresta'' e ''Assim Escrevem as Brasileiras''.

Lêda Maria comportamento

Plantas, cães e plena beleza: Parque do Cocó

Presidente da Fiec, Ricardo Cavalcante, recebeu em seu gabinete o desembargador Francisco José Gomes da Silva. Entre os assuntos tratados um encontro virtual reunindo as lideranças da indústria, do comércio e outros de segmentos, mais funcionários para uma retomada aos conceitos de saúde e segurança (Foto: divulgação)
Foto: divulgação Presidente da Fiec, Ricardo Cavalcante, recebeu em seu gabinete o desembargador Francisco José Gomes da Silva. Entre os assuntos tratados um encontro virtual reunindo as lideranças da indústria, do comércio e outros de segmentos, mais funcionários para uma retomada aos conceitos de saúde e segurança

Visão larga, fôlego para trabalhar e dosando de entusiasmo tudo que faz, Artur Bruno, secretário estadual do Meio Ambiente, já apresenta alguns dos projetos concluídos quando do retiro executado por conta do Coronavírus. Revelou para a colunista que o Parque Estadual do Cocó reabriu com algumas novidades na área Adahil Barreto: início da construção de um viveiro, pela Prefeitura de Fortaleza, que produzirá 40 mil mudas de árvores nativas, inclusive mangue e um cantinho dos cães, espaço com equipamentos, onde os frequentadores poderão exercitar seus pets. Até o final do ano, conta o secretário, serão inauguradas áreas de lazer. Esporte e entretenimento nos bairros Tancredo Neves, Aerolândia, São João do Tauape e Cidade 2000, também em espaço do Parque Estadual do Cocó.

Presidente da Fiec, Ricardo Cavalcante, recebeu em seu gabinete o desembargador Francisco José Gomes da Silva, TRT-7ª Região. Entre os assuntos tratados, um encontro virtual reunindo as lideranças da indústria, do comércio e outros de segmentos, mais funcionários para uma retomada aos conceitos de saúde e segurança.

O Grupo Mulheres do Brasil - Núcleo Fortaleza, comandado por Annette de Castro, realiza, neste mês de agosto, a segunda turma do projeto "Florescer", um programa gratuito e online de formação empreendedora, inovadora e criativa para o terceiro setor, que tem como objetivo fortalecer as instituições, qualificar as pessoas envolvidas na gestão e promover a troca de experiências entre as instituições participantes para que tenham mais autonomia e sustentabilidade.

Edite Bringel, em plena pandemia, lê o livro "Desinformação". Ex-chefe de espionagem revela estratégias secretas para solapar a liberdade, atacar a religião e promover o terrorismo. Entre os capítulos: "A Magia Negra de Desinformação", "O Encontro de Stálin com o Catolicismo" e "Guerra Global Contra a Religião".

Mário Queiroz, designer, doutor em Semiótica e em Comunicação, tinha lançamento de seu livro "Homens e Moda no Século XXI", agendado para este mês em Fortaleza. Foi cancelado, adiando-se a possibilidade também de ouvi-lo. É dele a afirmação: "não precisa mais o homem estar fantasiado de durão, a moda o liberta".

Bitoca Fiúza estava na companhia de Laurinho, no endereço praiano, quando foi surpreendida com uma festa virtual preparada pela filha Bia e o genro Mardônio Barros. "Susto, emoção e lágrimas de alegria, foi demais para mim, conta a aniversariante". No programa, a junção das colegas de internato no Rio de Janeiro, as comadres e os amigos, somando-se mais de 80 pessoas. "Os depoimentos de muitos ficaram gravados na minha memória, como luzes para iluminar meus dias futuros, minha nova idade", revela Bitoca.

Germana Viana organizou o melhor para a sua clientela, que após o retiro caseiro de mais de 50 dias quer um guarda-roupa novo para incentivar o new look. Tudo na sua Candiz (Av.Virgílio Távora, 284), que entrou em liquidação de 40% a 80%.

Médica Márcia Alcântara escreve um trabalho com título bem provocador "Cloroquina virou celebrity".

Pâine au levain é o nome da mais nova loja de pães artesanais e outras deliciosas iguarias. No comando, a bonita russa Irina Chuprunova, o mineiro Thiago Lima e o cearense Frazão.

Na área literária, uma boa notícia, o livro "Ferros do Cariri", de Ariano Suassuna, vai ser reeditado. É dele uma afirmação merecedora de ser praticada: "temos que deixar o mundo melhor para outras gerações".

Jovem médica Lara Santos veio passar três dias matando a saudade da família. Está trabalhando em Campinas, SP, após terminar residência em Anestesia.

Caetana Macêdo retornando de dias vividos na belíssima Praia da Peroba, na companhia do filho Demócrito, e demais familiares. Ganhou inspiração para continuar suas aquarelas, que em breve serão mostradas em exposição individual.

Sempre lúcida e entusiasta, a matriarca Maria de Lourdes Costa Cordeiro completa, no próximo domingo, 83 anos, contando sempre lindas histórias dos dez filhos, autores de sua felicidade. Dos Estados Unidos já chegou Ilailton com a família. Aqui, o filho Ivan Linhares Cordeiro cuida da festa.

Ela fez muitas amizades no Ceará, onde expôs seu entusiasmo pela vida e o dinamismo para realizar grandes eventos, como a edição do Prêmio Magnífico. A jornalista Zildetti Montiel faleceu por complicações do coronavírus, em SP. Taty Montiel, sua filha querida, em relato emocionante, afirmou: "obrigada por tudo mãe. Você foi gentil, amiga, leoa, guerreira. Foi admirável, foi tudo o que todos deveriam ser..."

Cristina e Fernando Bezerra mais felizes com a caminhada de sucesso da filha Giovana presença linda em musicais, teatro e shows, nesses sabendo escolher repertório marcante ligado principalmente à MPB, Bossa Nova, Jazz e Pop.

Foto do Lêda Maria

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?