Logo O POVO+
Afrânio Barreira: "sucesso é ter os pés no chão"
Foto de Lêda Maria
clique para exibir bio do colunista

A jornalista, poeta e escritora Lêda Maria escreve sobre política, cultura e sociedade. É autora de duas edições do livro ''Memória Gastronômica das Famílias Cearenses'' e participante de várias antologias nacionais e internacionais, como ''A Literatura das Mulheres da Floresta'' e ''Assim Escrevem as Brasileiras''.

Lêda Maria comportamento

Afrânio Barreira: "sucesso é ter os pés no chão"

Tipo Opinião
Mayhara Chaves (Foto: divulgação)
Foto: divulgação Mayhara Chaves

Para o empresário Afrânio Barreira, agosto não é de desgostos, mas um mês de prosperidade. Daí abrir no próximo dia 31 as portas do Complexo Gastronômico do Coco Bambu Iguatemi. A data é um misto de um sonho realizado e de grandes recordações. Seu primeiro emprego e patrão, ao concluir em 1981 o Curso de Engenharia, da Unifor, foi a obra de construção do Iguatemi e Tasso Jereissati.

Inaugurando, aqui, sua 45ª operação, com investimentos próprios na ordem de 18 milhões de reais, destaca seus sócios históricos: Idézio Rolim e Eugênio Vieira, e sócios operadores Coco Bambu Iguatemi Fortaleza: Rafael Fujita, Eduardo Magalhães e Tiago Bonfim. Existe também mais de 100 outros sócios na empresa. A estrutura do mega empreendimento tem um restaurante para 800 pessoas; um lounge and music, com 140 lugares; auditório moderníssimo, um parque de diversão para 400 crianças, e outros equipamentos para ocupar 4 mil metros quadrados de área.

Semana passada, Afrânio e Daniela foram recebidos no Palácio da Alvorada pelo amigo, presidente Bolsonaro, ocasião que Afrânio apresentou o empreendimento. Registramos o encontro-almoço, assinado pela cozinha do Coco Bambu da Capital Federal.

Segredos revelados: "considero-me um verdadeiro sacerdote no meu trabalho, com dedicação total, orações diárias, principalmente a Santo Antonio (nasci em seu dia), amor à família e aos negócios regidos sempre por um time de primeira grandeza".

"O sucesso vem com o nosso compromisso de acertar, de ser otimista, responsável, sabendo viver e agir com simplicidade, sem salto alto, sem vaidades. Ter os pés sempre no chão".

Família: "Cerco-me de Daniela celebrando 37 anos de muito amor, dos meus filhos Ticiana e Felipe e dos meus netos André, Bernardo e Afrânio".

Saúde: "Nos meus 63 anos estou sempre muito bem. Tomo um composto de ômega, zinco e outras vitaminas. Pratico exercícios por uma hora, diariamente, orientados e assistidos pelo meu personal. Mantenho os 90 quilos distribuídos entre 1,83 de altura. Alimentação regrada e, dentre os vinhos, os da marca Coco Bambu, produzidos em Portugal".

Balanço positivo

"O crescimento na movimentação de cargas tem previsão de encerrar o ano perto de cinco milhões de toneladas, ressaltando que o planejamento estratégico colocado em prática foi bem sucedido, mesmo em meio à crise econômica e à pandemia da Covid-19". A declaração é da diretora da Cia. Docas do Ceará, Engenheira Mayhara Chaves, que revelou também a movimentação do Porto de Fortaleza nesses sete primeiros meses do ano: 431 navios atracaram.

Protagonismo feminino

Rotary em festa. Uma mulher ocupa, pela primeira vez, a presidência internacional. Jennifer Jones é canadense, dirige uma produtora de televisão premiada em Windsor. Ela é co-presidente da Campanha End Polio Now: make history today, para arrecadar US$ 150 milhões. Recebeu vários prêmios da Fundação Rotária pela sua dedicação aos projetos sociais e tem um currículo profissional dos mais ricos.

Credibilidade, respeito, imparcialidade e orgulho são os itens registrados na pesquisa entre os empregados do Banco do Nordeste, classificando-o como uma das Melhores Empresas para Trabalhar. Reconhecimento veio com o selo "Great Place to Work" (GPTW), edição 2020. Alegria, alegria.

Tudo Azul

Ticiana, ao lado do amado Edson Queiroz Neto, passou seu aniversário no Carmel Taíba. Todos permaneceram lá até ontem, curtindo a beleza do mar e da lua cheia, além da modernidade das instalações do complexo 5 estrelas. A aniversariante, primeira neta de Edyr Rolim, recebeu dela ligação telefônica recheada de uma declaração de amor bem própria da avó paterna apaixonada.

MAIS, MAIS

A entrega do Espaço Saúde Unimed, realidade atual da cooperativa, e investimentos futuros formam a agenda do presidente Elias Leite, conduzindo esta tarde, ao lado do Conselho Diretor, entrevista coletiva aos jornalistas.

Micheline e Edilson Pinheiro, diante da pandemia, decidiram residir no Porto das Dunas. Também, Virgínia e Tarcisio Morais. Estatística na área indica o aumento de 34% de moradores permanentes.

Leninha, que forma com Eduardo Campos um casal feliz, assumiu a presidência das Amigas do Livro. A pandemia tem lhe tirado a execução de um bonito projeto de realizações.

Última quinta-feira a Academia Cearense de Cinema, presidida por Régis Frota, fez reunião virtual. Associados acompanharam a pauta: formação do conselho editorial da revista da ACC; Regulamento do I Festival de Cinema de Curta Metragem, liderado pela entidade, tendo inclusive premiações e a retomada da mostra comemorativa
"Fellini 100 anos".

Osmundinho Pontes mantém oito carros no Museu do Automóvel, não escondendo sua preferência por um Cadilac branco conversível, ano 1954.

Hoje é dia das congratulações para Edson Ventura, Adriano Costa e Jackson Silva. Destacamos alguém muito especial: Francisco Souto Paulino. Nossa filha Rachel com os netos Léia e Luke vieram de Brasília para o
encontro afetuoso.

Se a receita do sucesso profissional é o amor e a dedicação ao trabalho, Patrícia Fontenele de Paula, a dinâmica secretária do presidente da Fiec, Ricardo Cavalcante, sabe cultivar.

A realidade vivida hoje em Beirute amplia as dores do mundo. Aqui no Ceará são muitos os libaneses irmãos. A tristeza invade os corações. Entre orações nos unimos.

 

Foto do Lêda Maria

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?