Logo O POVO+
Mais infância completa anos de amor
Foto de Lêda Maria
clique para exibir bio do colunista

A jornalista, poeta e escritora Lêda Maria escreve sobre política, cultura e sociedade. É autora de duas edições do livro ''Memória Gastronômica das Famílias Cearenses'' e participante de várias antologias nacionais e internacionais, como ''A Literatura das Mulheres da Floresta'' e ''Assim Escrevem as Brasileiras''.

Lêda Maria comportamento

Mais infância completa anos de amor

Wilma Patrício, na foto com a filha Emília, troca hoje de idade cercada da família, parte dos filhos vindos de Natal. Para ela o tesouro é ter quatro herdeiros, sete netos e sete bisnetos (Foto: divulgação)
Foto: divulgação Wilma Patrício, na foto com a filha Emília, troca hoje de idade cercada da família, parte dos filhos vindos de Natal. Para ela o tesouro é ter quatro herdeiros, sete netos e sete bisnetos

Somente o balanço do Programa Mais Infância, criado no dia de hoje, em 2015, faz Onélia Santana, primeira-dama, ter um dia de alegria, diante das muitas tristezas que ela e o governador Camilo enfrentam com esta pandemia do coronavírus. O projeto defende a necessidade de se ter um olhar especial e mais dedicado às crianças. Ele abrange os 184 municípios cearenses, buscando contemplar a complexidade de promover o desenvolvimento infantil, apoiado em quatro pilares: Tempo de Nascer; Tempo de Crescer; Tempo de Brincar e Tempo de Aprender, caminhos possíveis de mudar a triste realidade, antes abalando a população infantil e seus familiares. Agora, a vida dos pequeninos é outra, e suas famílias recebem o Cartão Mais Infância, a oferta de creches com a construção e condições de vida, via os Centros de Educação Infantil, além do Espaço Mais Infância, acolhendo cerca de 125 mil e 21 mil pais participantes, as Brinquedo Praças e o Programa Mais Nutrição. Outras ações são lideradas, nestes cinco anos, por esta missionária do bem, Onélia Santana, apoiada pelo amado Camilo, governador.

Cearense André Siqueira, presidente do Sindicato das Indústrias da Alimentação e Rações Balanceadas, participa do Ceará Global 2020: o futuro em 360. O evento, totalmente virtual, acontece de amanhã até quinta-feira. André dividirá o painel "Macau: a plataforma entre a China e os países de língua portuguesa" com Antônio Lei, diretor do Instituto do Comércio e do Investimento de Macau. Mediadora: Roseane Medeiros, secretária Municipal de Desenvolvimento Territorial e
Meio Ambiente.

As deliciosas ostras de Florianópolis, consideradas por muitos um alimento afrodisíaco, não estão chegando a Fortaleza. A ausência de voos é o motivo, prejudicando totalmente o mercado.

Uma prova de que somos todos empreendedores. A reunião on line do Grupo Mulheres do Brasil-Fortaleza, última quinta, mostrou um centro de perspectivas para realizações profissionais. Luíza Helena Trajano e Annette de Castro receberam, como convidado, José Roberto Nogueira, protagonista de uma história de superação. Hoje ele é um dos maiores empresários de telecomunicações do país, à frente do Grupo Brisanet. Ousado, trabalhador, simples e de muita fé em Deus, destacou o poder da mente e da tecnologia para a prática do sucesso.

Ganhou avaliações e opiniões o artigo da colunista, publicado dia 20, no O POVO, intitulado: "Igrejas Fechadas isolam apóstolos e fiéis". Atingiu o nosso objetivo de discutir o tema. Alguns religiosos, inclusive, abençoaram. Amém! É esperar o resultado de ter, o mais breve, nossas igrejas abertas.

O aniversário de Vítor Ciasca foi organizado pela amada Bebel e a filha Mariana. Em sua residência, a presença da família: sogra Lúcia Filgueiras Lima e suas cunhadas, com "os respectivos". Maria Helena com Hélio Galiza; Claudinha com Fernando Machado. Também os sobrinhos Rui Neto e Ana Paula; Beatriz e Daniel Brasil e Fernandinho.

Sabendo cultivar os valores e o amor à natureza, vovô Eudoro Santana, engenheiro, dará de presente ao neto Pedro, dia 26, quando ele completará 10 anos, uma casinha de madeira construída em cima de uma frondosa mangueira na propriedade da família na serra de Maranguape. Quando da entrega o aniversariante, ao lado dos pais Camilo e Onélia e da irmãzinha Luísa, cortará a fita inaugurando sua casa própria.

1. Hoje é dia de dedicar mais carinho à querida Norma Bezerra, aniversariante querida, revelando sua felicidade de ser mamãe de Binho, Sérgio, Márcia e Denise; avó de 10 netos e bisavó de dois lindinhos. 

2. Wilma Patrício, na foto com a filha Emília, troca hoje de idade cercada da família, parte dos filhos vindos de Natal. Para ela o tesouro é ter quatro herdeiros, sete netos e sete bisnetos

Abraços para João Soares e Juvêncio Viana, trocando eras, último sábado. Ontem, foi Branca Pegado mais jovem aos 91 anos; Lauro Vinhas Lopes, Marcos Pompeu e Regina Costa. Amanhã, Zelma Câmara, Luís Cysne, Edson Lopes Jr. e Hélio Perdigão.

Ontem foi um domingo mais azul para José Maria Andrade. Na companhia da amada Neysse e dos filhos Fabíola e Gustavo, e das netas ele foi festejado pela chegada da nova idade.

Última quinta-feira e sábado, no Canal Fashion TV, assistimos a exibição de um programa lindo sobre a trajetória de Lino Villaventura. Beleza, cores, criatividade destacaram seu centro imaginativo alicerçado no talento, na pesquisa e no entusiasmo como estilista maior no universo da moda.

Ivana Bezerra garante mais beleza e funcionalidade ao seu Hotel Sonata de Iracema. A bonita reforma, realizada em seu interior, leva a assinatura do artista Roberto Dias, autor, inclusive, de peças artesanais e decorativas muito bonitas.

Ronaldo Carvalho atesta os sabores do novo trabalho. Montou no Polo Gastronômico da Vajota (Rua 8 de Setembro, 169) sua EAT Massas, executando todo o fino cardápio, mantendo inclusive entrega domiciliar.

Silvinha, na companhia amorosa de Francisco Ribeiro, dos filhos André, Alexandre e Guto e demais familiares, vivenciou a benquerença na comemoração de mais um ano de vida.

Amarílio Cavalcante e Alcimor Rocha, presidentes, acompanhando o disciplinamento reinante no restaurante do Ideal Clube, e a volta dos.muitos amigos para desfrutar da cozinha e do local.

Foto do Lêda Maria

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?