Logo O POVO+
Igrejas abertas unirão apóstolos e fiéis
Foto de Lêda Maria
clique para exibir bio do colunista

A jornalista, poeta e escritora Lêda Maria escreve sobre política, cultura e sociedade. É autora de duas edições do livro ''Memória Gastronômica das Famílias Cearenses'' e participante de várias antologias nacionais e internacionais, como ''A Literatura das Mulheres da Floresta'' e ''Assim Escrevem as Brasileiras''.

Lêda Maria comportamento

Igrejas abertas unirão apóstolos e fiéis

Mãe com seus filhos Cristina, Maria Helena, Maria Luiza, Máximo e Lauro (Foto: divulgação)
Foto: divulgação Mãe com seus filhos Cristina, Maria Helena, Maria Luiza, Máximo e Lauro

Atualizamos o título que batizou a matéria que publicamos na edição do O POVO último dia 20, mostrando a necessidade da reabertura das igrejas. "Para cantarmos os salmos da Aleluia e regressarmos à fonte do acalanto espiritual e do recebimento dos sacramentos". Hoje a matéria produz resposta e já festejamos a chegada de setembro, que nos trará a partir do próximo sábado, 5, a abertura dos templos para a realização das atividades e celebrações que reúnem os católicos. Dom José Antonio Aparecido autorizou e agora recomenda que sejam adotadas orientações e normas durante as celebrações presenciais. Louvado seja Deus!

Viver 57 anos já usufruindo de 35 dedicados à arquitetura e vendo consolidar sua marca no mercado brasileiro, o arquiteto Carlos Otávio, fundador do escritório Carlos Otávio Arquitetos, vive hoje entre Fortaleza e Lisboa, realizando sonhos e projetos. Hoje é o seu grande dia de felicidade. Há quatro anos iniciou uma parceria de sucesso com o grupo Coco Bambu, sendo responsável por todos os seus projetos. Esta manhã contempla o novo com a inauguração mais emblemática do Coco Bambu Iguatemi Fortaleza. "Este é o nosso maior trabalho em Shopping Center e também o maior do Brasil. São 4 mil metros quadrados, onde os espaços são bem diferenciados mantendo o alto padrão de acabamentos que caracterizam nossa empresa", revela o arquiteto na companhia de Marcello Moreira e Mirella Barbosa, um trio responsável por obras de arquitetura e interiores.

Já temperado de êxito o Festival Gastronômico Sabores do Ceará- Delivery. Vai até o dia 8 com 50 participantes apresentando 100 pratos destacando os produtos regionais. Haverá também lives culturais e formatação de cardápios para delivery e marketing digital. Alci Porto, diretor do Sebrae, desenvolve mais este grande projeto. Pelo aplicativo Rappi poderão ser feitos os pedidos.

A 26ª edição do Prêmio Master Imobiliário - o oscar para o setor de imóveis - apontou o empreendimento Azur Condomínio Lago, único representante fora do eixo RJ-SP, da BLD Urbanismo como vencedor da categoria melhor Empreendimento - Loteamento do Brasil do ano de 2020. Localizado no Eusébio, o Azur é um condomínio de alto padrão que já foi lançado e entregue.

São 100 anos vivenciados sobre a fé, a solidariedade e o amor ilimitado aos filhos, netos, bisnetos, toda a família. A declaração é de Cristina, a filha mais velha da matriarca Maria Fiúza, uma jovem centenária, que ganhou celebração religiosa, orquestrada de muita alegria, por parte da família, na data de seu aniversário. Entre recordações, dona Maria, mantinha sua suavidade e sorriso farto.

A festa do cinema italiano realiza em 2020 edição "em casa" e gratuita, levando para todo o Brasil o melhor. A programação vai até 10 de setembro e exibe 20 produções italianas gratuitamente e online, pela plataforma Looke. Nove produções são inéditas. Entre elas "Normal", de Adele Tulli, destaque no Festival de Berlim 2019; "Os Mosqueteiros do Rei", um dos maiores sucessos de público, as comédias "Como um Peixe Fora D'Água", e "Bendita Loucura".

A Galeria BenficArte e o Consulado Honorário do México no Ceará realizaram a programação comemorativa pela Independência do México, no Shopping Benfica. Até ontem, ali estavam três exposições: "Frida Kahlo por Emília Porto", "História do México" e "Casa Frida Kahlo" com montagem, em estilo réplica não oficial, do quarto da artista.

Fernando Bezerra e Cristina e Fernando Ramalho e Ana felizes com o noivado de seus filhos Giovana e Luiz Fernando, ela atriz, dançarina e cantora com interpretações lindas de peças da MPB.

Deise, a amada de Ednardo de Assis, trocou de idade último dia 27, mas disciplinada que é transferiu a comemoração, para depois do retiro caseiro, por conta do coronavírus.

Partiu para a Casa do Pai o médico canindeense Francisco Paiva Freitas, um profissional comprometido com a assistência aos carentes e à busca pela saúde daqueles que nele depositavam total confiança. Seu legado de entusiasmo pela vida grava-se agora, junto com a saudade sentida pela amada Taís, os filhos Nina, Régis e Elane e a multidão de amigos, que soube cultivar.

Festejando nova idade hoje Niedja Bezerra, Ciro Fernandes e Inês Sá. Ontem, Inês Villaventura, Ivens Dias Branco Neto, Paulo Porto Lima e Vicente Belchior.

Lúcio Brasileiro, sempre apaixonado por Ibiza, agora consegue dividir esta paixão com Vitória da Conquista, BA. Esteve lá recentemente, e já fala dos 15 graus registrados todas as manhãs, a facilidade de voos, um bom hotel tendo ao lado um bar de nobres bebidas e um povo alegre e simpático. Quem aposta ser a cidade escolhida para sua festa de réveillon?

Clientela de mulheres bonitas, do estilista e costureiro Luiz Pollini, surpresa ao encontrá-lo com new look. Saiu dos 165 para 96 quilos, provando mais garra e criatividade. A esposa Hortência Tchian foi colaboradora direta nesta conquista de mais saúde para ele. 

Foto do Lêda Maria

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?