Logo O POVO+
Lojistas: aquecimento começa amanhã
Foto de Lêda Maria
clique para exibir bio do colunista

A jornalista, poeta e escritora Lêda Maria escreve sobre política, cultura e sociedade. É autora de duas edições do livro ''Memória Gastronômica das Famílias Cearenses'' e participante de várias antologias nacionais e internacionais, como ''A Literatura das Mulheres da Floresta'' e ''Assim Escrevem as Brasileiras''.

Lêda Maria comportamento

Lojistas: aquecimento começa amanhã

Leninha e Ednilo Soárez com a neta Gabriela (Foto: divulgação)
Foto: divulgação Leninha e Ednilo Soárez com a neta Gabriela

Um carro, uma moto e um caminhão de prêmios. Essas são as atrações para sorteio entre os consumidores de lojas do centro de Fortaleza e dos shoppings no projeto Fortaleza Liquida 2020, promoção da CDL. O lançamento acontece amanhã, mostrando a garra dos lojistas para batalhar por todos os lados no aquecimento das vendas raquíticas entre os meses dominados pela pandemia da covid- 19. Vai somente até o dia 13. Outra novidade é que a compra terá registro virtual, eliminando filas para cadastrar o cupom fiscal, lembra o presidente Assis Cavalcante. 

Prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, mantendo sempre suas duas marcas, serenidade e competência, nas questões políticas, coordena sua própria sucessão, o que amplia a cobrança de seu eleitorado pela definição real de um nome forte para entrar nesta disputa, ainda de pálidos candidatos.

É para comemorar. O Sesc e o Senac, instituições do Sistema Fecomércio Ceará, acabam de receber certificação da Consultoria Global Great Place to Work (GPTW), organização que divulga, anualmente, diversos rankings, premiando as melhores empresas para trabalhar em âmbito nacional, regional, setorial e temático. Depois da realização de consulta on line com 1.890 colaboradores, as duas instituições obtiveram avaliação positiva em critérios como credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho, camaradagem, gestão e outros mais. Agora Sesc/Senac estão concorrendo ao GTPM Ceará 2020.

Um fato foi pouco observado, mas merece avaliação. Quando do lançamento da Carta Aberta aos Democratas Progressistas de Fortaleza, reunindo Socorro França, Arnaldo Santos, Cleyton Monte, professor Pinheiro, Osmar Baquit e outros nomes, no mesmo horário, Luizianne Lins, candidata a prefeita, fazia audiência pública discutindo o orçamento do seu programa frente à Prefeitura.

Hora de saber mais, se informar mais. O curso "Europa: história e geografia do berço da civilização ocidental", com o professor e secretário do Meio Ambiente do Ceará, Artur Bruno, busca aprimorar o conhecimento sobre os acontecimentos globais e locais, dentro de uma perspectiva histórica, geográfica, econômica e sociológica, objetivando fornecer ferramentas intelectuais para a perfeita compreensão das transformações no mundo atual. Já são muitas as pessoas interessadas em participar dessa nova programação da UNI7, coordenado por Tânia Sancho/Viva. Informações 40067657 e 4006 7667

Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará)/Fiec continua a desempenhar a sua missão de promover educação executiva, qualificando e desenvolvendo empresários e profissionais cearenses. A coordenadora Mariana Fortaleza anuncia que os cursos do IEL Ceará na modalidade EaD ao vivo para setembro. São eles: Gestão de finanças pessoais e investimentos, Desenvolvendo estratégias para retomada empresarial, Análise das demonstrações financeiras e implantação de indicadores de desempenho, dentre outros.

Os amigos se reuniram para a comemoração da troca de idade de Luís Eugênio Pequeno, registrada em abril, quando a manifestação aconteceu na intimidade da residência dos pais Eugênio e Letícia. Domingo último, em torno dele e da amada Lara, estavam: Alessandra e Daniel Moura; Camile e Marcelo Sidrão; Rebeca e Carlos Fujita; Liana e Tomaz Carvalho; Micheline e Germano Almeida.

A programação levou todas as cores da alegria. Grupo das Azuis: Mana com Manoel Holanda; Lêda Maria com Francisco Souto; Nádja com Jorge Parente, mais Tane Albuquerque, Maria Vital, Maria Vanda Sá, Márcia Medeiros, Marciane Zaro e Glaura Férrer ganharam de Fátima Goulart e Jeová um dia de louvação a benquerença, a saúde e as alegrias.

Leninha Soàrez, (na foto com o amado Ednilo e a neta Gabriela), completou mais um ano de vida, elegendo o amor familiar e a prática religiosa como caminhos para a verdadeira felicidade. Parabéns!

PRÓXIMO SÁBADO, dia 5, católicos de Fortaleza se unem em preces de agradecimentos. As igrejas terão suas portas abertas.

Passando a integrar a terceira Turma de Julgamento e a Seção Especializada II, foi empossado como desembargador do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará, Clóvis Valença Alves Filho. Seu currículo destaca sua missão como juiz do trabalho desde 1994, inclusive diretor do Fórum Trabalhista do Cariri. Já no Tribunal de Justiça do Ceará, o juiz José Ricardo Patrocínio assumiu a vaga aberta com a morte de Jucid Peixoto do Amaral.

Dellane Barreto programou o feriadão de 7 de setembro cheio de atrações em seu hotel Santuário das Águias. Funcionará um SPA, novo cardápio para o restaurante, piscina com borda infinita e muito mais. Informações 99165.9803 e 3535.3510.

Priscila Cavalcanti cerimonialista e promotora de eventos participou segunda-feira do Jornal da Cidade, na TV Record, expondo sua história de trabalho, agora exigindo mais criatividade para que tudo seja próspero.

Feriado de 7 de setembro permite que Mana e Manoel Holanda receba seus amigos queridos: Inês e Jan Von Bahr, atualmente morando em Natal.

Paulo Roberto Uchôa do Amaral, advogado tributarista, e integrante do Rotary Club Fortaleza Planalto, troca de idade próximo domingo.

São muitas as lojas de brinquedos infantis e jogos educativos fechando suas portas, diante da crise econômica provocada pela expansão do coronavírus. Lamentável.

Marilza Pessoa não abandonará nunca sua maior especialidade: criar e produzir bolos saborosos. Ela tem muito o que contar dessa sua trajetória que beira os 40 anos.

Denise Montenegro juntando a família e amigos nos seus endereços, Guaramiranga e Flexeiras.

Foto do Lêda Maria

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?