Logo O POVO+
Maior parque urbano
Foto de Lêda Maria
clique para exibir bio do colunista

A jornalista, poeta e escritora Lêda Maria escreve sobre política, cultura e sociedade. É autora de duas edições do livro ''Memória Gastronômica das Famílias Cearenses'' e participante de várias antologias nacionais e internacionais, como ''A Literatura das Mulheres da Floresta'' e ''Assim Escrevem as Brasileiras''.

Lêda Maria comportamento

Maior parque urbano

Ethel Whitehurst (Foto: divulgação)
Foto: divulgação Ethel Whitehurst

A natureza agradece. Até o fim do ano, a Secretaria do Meio Ambiente do Ceará, comandada por Artur Bruno, publicará o Plano de Manejo do Parque do Cocó. O documento traz um diagnóstico sobre a fauna e a flora do parque, além de indicar diretrizes para sua boa gestão. A boa nova é que o governador Camilo Santana está aumentando em mais nove hectares a sua poligonal, perfazendo um total de 1.580 hectares. Fortaleza passa a ter, assim, o maior parque natural urbano do Norte e Nordeste. O Plano objetiva preservar todo o Rio Cocó, que nasce na Serra da Aratanha e vai até sua foz, entre o Caça e Pesca e a Sabiaguaba.

Artur Bruno e assessores foram recebidos pelo médico Erick Fernandes e a executiva Nilma Aguiar, síndico dos edifícios Lis du Parc e Tulipe do Parc, mais representantes dos moradores da área, em reunião pautada pela troca de informações passadas pelo secretário do Meio Ambiente para segurança e funcionamento do Parque do Cocó. Todos se comprometeram em intensificar as medidas necessárias e favoráveis ao bom funcionamento da área, para eles um santuário de beleza e saúde, necessitando sempre do zelo e preservação por parte da população.

Tal como a coluna anunciou em primeiríssima, este ano, por conta da pandemia do novo coronavírus, não acontecerá a festa da Sereia de Ouro. Desde ontem, uma campanha nos veículos de comunicação marca os 50 anos da edição desse evento. Conta Abelardo Rocha, presidente do Grupo Edson Queiroz, que "ao invés da entrega do troféu para quatro personalidades, a programação deste ano se centraliza na homenagem a 50 pessoas que fazem a diferença em seu trabalho no dia a dia da cidade".  

Criativa e com uma linguagem direta e chamativa é a campanha lançada pela 7ª Companhia de Batalhão do Corpo de Bombeiros contra as queimadas. Entre as informações, a de que 70% da vegetação cearense possui alto risco de incêndio, principalmente a vegetação seca. Informações e denúncias pelo fone: 98758.8880.

As diretoras da Cerbrás, Mariana Mota e Ticiana Mota, festejaram três décadas da empresa cearense de referência no mercado de revestimentos. O evento marcou também o primeiro lançamento físico da nova coleção do designer Pedro Franco, a coleção Rendas, inspirada no artesanato cearense. Tudo aconteceu quando a Cerbrás, 30 anos de história, exportando para 30 países e integrando o ranking das dez maiores empresas do Brasil no segmento, reuniu em parceria com a Galpão D, arquitetos no Cine Design, onde a cantora Giovana Bezerra e o poeta Bráulio Bessa emocionaram o público com um show de arte e poesia.

Por que está tão caro o preço de tijolo, cimento, cal e outros produtos básicos da construção? 

Aninha e Beto Studart levaram a família para o feriadão em Angra dos Reis, desfrutando de toda a beleza do lugar e pincelando os momentos com a alegria que domina o casal.

Baú da Vovó, Espaço Vintage. Esse é o momento mais aguardado pela turma que representa a sociedade cearense e sabe apreciar o belo. Ethel Whitehurst, organizadora, marcou para o dia 10, quinta-feira, das 9 às 17 horas, o dia da inauguração, na sua loja da Rua José Vilar, 1240. É um espaço com lindas peças antigas, bordadas à mão, crochê, labirinto, rendas de bilro e tenerife. Tem também toalhas lindas em linho e bordadas, pratos, xícaras e outras raridades sempre atraentes para uso e decoração da casa ou da sala de trabalho. As normas de segurança serão exigidas.

Cearense Célia Leite mais feliz. Seu livro "Curiosidades da Culinária Nordestina- receita da vovó Celinha" foi para o catálogo geral da Feira de Livros de Lisboa, integrando também o site do evento.

"Óbvios por acaso". Esse é o título do livro de Guto Rodrigues, lançado pela Editora Lucarocas Artes e Letras. Tem uma capa linda mostrando uma paisagem de Maranguape, cidade retratada também nas histórias narradas.

Ruth e Airton Teixeira comemoraram segunda-feira o último dia do verão, recebendo em sua mansão, em Washington, os filhos José Luiz com a noiva Molly Carney e Liza com o marido Christian Green.

Foi em Mossoró o noivado de Lídia Barisic e Lucas Costa Feitosa. Formados em Medicina, eles estão de casamento marcado para fim de outubro. Lua de mel na Espanha. 

Tane e Francisco de Matos Brito levaram toda a família para o feriadão na praia da Taíba. Já Nadia e Jorge Parente optaram pela Serra
de Guaramiranga.

Josilda Belchior nos preparativos finais da homenagem pelo centenário da mãe querida que dará o nome a um dos seus grandes projetos. O Aeródromo Maria Hilda Botelho Ramos. Inauguração próximo dia 18.

Hoje, um abraço de parabéns para João Dummar, Albanisa Pontes, Antônio Costa, Flávio Torres, Mônica Carvalho, Lagildo Brasileiro e Morgana Cardoso Linhares.

Grupo de Cavaleiros de Pindoretama prepararam seus cavalos de puro sangue e saíram na cavalgada da Independência, sempre descobrindo belos cenários.

Foto do Lêda Maria

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?