Logo O POVO+
José Sarto: "ser prefeito sempre foi um sonho"
Foto de Lêda Maria
clique para exibir bio do colunista

A jornalista, poeta e escritora Lêda Maria escreve sobre política, cultura e sociedade. É autora de duas edições do livro ''Memória Gastronômica das Famílias Cearenses'' e participante de várias antologias nacionais e internacionais, como ''A Literatura das Mulheres da Floresta'' e ''Assim Escrevem as Brasileiras''.

Lêda Maria comportamento

José Sarto: "ser prefeito sempre foi um sonho"

Maurício Filizola e Laura (Foto: divulgação)
Foto: divulgação Maurício Filizola e Laura

"Disputarei a Prefeitura Municipal de Fortaleza com muita garra e entusiasmo. Sempre sonhei administrar a cidade que me acolheu, vindo de Aracoiaba, para fazer meus estudos. E só faço planos maravilhosos, principalmente porque aqui já existe uma base de mobilização e fortalecimento na área da saúde, educação e da política de inclusão social, erguida e administrada muito bem pelo prefeito Roberto Cláudio. A população acompanhará, vivenciará e será mais beneficiada com novos projetos, principalmente aqueles de combate às desigualdades sociais, ainda reinantes, daí partir para o grande desafio que é gerar emprego e renda". As declarações à colunista são de José Sarto, político desde 1988 e atualmente presidente da Assembleia Legislativa e pré-candidato pelo PDT à Prefeitura de Fortaleza, já caminhando muito bem, apoiado até então por sete partidos políticos.

São 34.708 artesãos cadastrados pela Ceart. O Governo do Ceará apoia o trabalho de cada um, incentivando a produção e a formação deles. Amanhã, mais uma ação de benefícios acontecerá. Primeira-dama Onélia Santana entregará a Casa do Artesão Cearense, localizada aqui em Fortaleza, com uma estrutura para comportar até 50 artesãos. O espaço possui alojamentos e área de lazer. Para Onélia Santana (foto), "o Estado reconhece o valor do setor para o desenvolvimento regional. Este é um espaço importante para os nossos artesãos. É mais uma demanda que estamos atendendo em prol do artesanato cearense", ressalta.

O amor familiar ocupa o altar da felicidade que Maurício Filizola, hoje, presidente da Fecomércio e um empresário bem sucedido, ergueu ao longo dos seus 58 anos de vida, comemorados domingo, 13, exatamente, ao lado da querida Laura Andréa, das filhas e de um grupo de amigos queridos.

Padre Neto celebra hoje, às 17h30min, uma missa lembrando dom Aldo Pagotto (aniversariante), que partiu para a Casa do Pai, após valiosos trabalhos como sacerdote e colaborador das atividades na Paróquia de São Vicente. Mesma celebração levará as intenções de esperança para Emília Studart, João Batista Fujita, Sérgio Benevides, Olandir Freitas, Tereza Maslowa e Gil Vicente Bezerra. As normas impostas pelas autoridades de distanciamento, uso de máscara e outras serão religiosamente observadas, entre os amigos e familiares, ali lembrando seus mortos.

Natália Cavalcante ampliou seu universo de arquiteta e passou a ser sócia do Asalada Club, conceituada empresa de paladares. Último fim de semana, ela fez uma pausa nas atividades para receber as homenagens pelo seu aniversário, lá no cenário bonito da Lagoa do Uruau. Na foto ela e a filha Sofia.

Vamos trocar as academias de ginástica para nos aquecermos no conhecimento, nas dicas para atrair o sucesso e na boa retomada dos nossos trabalhos e relacionamentos. Ocupando o conforto de nossas moradias, a colunista convida para o seminário virtual Geração Família, agendado para o próximo dia 28, às 18 horas. Queremos um tempo novo, azul e energizante para todas nós combatermos este coronavírus e seus perigos. Os temas ajudarão e serão apresentados por palestrantes competentes. Uns vão atender as mulheres que administram no Ceará 45% das micro e pequenas empresas. Outros envolverão profissionais de todas as idades e demais integrantes do universo feminino sempre buscando informações e os procedimentos para o bem viver e a saúde, alimentados de amor, garra e alegrias. O POVO promove o evento e garante frutos e flores para este novo tempo, anunciado.

Ela tem casa na serra e lá já desenvolve um marco de desenvolvimento. Josilda Belchior inaugura dia 18, em área nobre no Mulungu, um aeródromo que leva o nome de sua mãe querida Maria Hilda Botelho Ramos, que na data faria 100 anos. A festa vai atrair a família e muitos amigos.

Empresário Fernando Hélio, Sobral Gráfica, é o novo presidente do SindiGráfica, e já trocou boas ideias sobre o segmento e seus projetos com o presidente da Fiec, Ricardo Cavalcante.

Priscila Cavalcanti sabendo administrar a fase preocupante do covid 19, debruça-se com sua equipe em avaliação de trabalhos e ideias para sua empresa de eventos.

Erotildes Honório é médica, jornalista e professora universitária. Tem trabalhos valiosos publicados e foi convidada para integrar a lista de palestrantes do Seminário Geração Família, garantindo colaborar com a reorganização do emocional feminino.

Outra grande profissional na relação é Lu Carvalho, consultora de estilo que vai provar por A B a importância dos cuidados e apresentação pessoal da mulher empreendedora.

Terezinha Aragão comemorou a chegada de seus jovens 86 anos. Lá em Alcântara, na Serra da Meruoca, onde mantém seu recanto feliz, recebeu a família para cantar a vida.

Mano Alencar, artista maior, assina as esculturas dos edifícios Tulipa In e Liz Du Parc, localizados na Rua Caetano Cavalcante, por trás do Mercadinho São Luiz.

De 22 a 24 de setembro acontece o curso Reprogramação Mental em PNL levando os participantes a conhecerem melhor como funciona o cérebro, como eliminar dores, fobias e ansiedades. O facilitador será o professor e master Practitioner em PNL Gilmar Oliveira. Inscrições em benefício da Associação Casa de Afonso e Maria. Mais infomações : 99924.9944.

Foto do Lêda Maria

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?