Logo O POVO+
Parque do Cocó plantará recordações
Foto de Lêda Maria
clique para exibir bio do colunista

A jornalista, poeta e escritora Lêda Maria escreve sobre política, cultura e sociedade. É autora de duas edições do livro ''Memória Gastronômica das Famílias Cearenses'' e participante de várias antologias nacionais e internacionais, como ''A Literatura das Mulheres da Floresta'' e ''Assim Escrevem as Brasileiras''.

Lêda Maria comportamento

Parque do Cocó plantará recordações

Natércia, uma incentivadora maior ao trabalho do amado Artur Bruno, já lista grupos apoiadores ao Bosque da Memória (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação Natércia, uma incentivadora maior ao trabalho do amado Artur Bruno, já lista grupos apoiadores ao Bosque da Memória

Uma programação de recordações e muito amor àqueles que partiram vitimados pelo coronavírus. Este é um evento inesquecível. Dia 12 de dezembro será inaugurado o Bosque da Memória, no Parque do Cocó e Parque Botânico. Uma homenagem será feita às famílias atingidas pela pandemia. A ideia do governador Camilo Santana vai fornecer, através da Secretaria do Meio Ambiente, leia-se Artur Bruno, mudas de árvores para plantio em homenagem e lembranças aos nossos entes queridos vítimas do vírus. Os familiares poderão levá-las para plantar onde desejar ou mesmo em áreas reservadas, nos dois parques. Tudo começará às 9 horas do dia 12.

Uma fonte de comunicação moderna e eficaz. Em plena atividade está o "Canal FDR, o canal para a Educação". A programação dá destaque e receptividade à produção audiovisual local. É um compromisso e um olhar novo harmonizado com o propósito da Fundação Demócrito Rocha (FDR), plenamente, vivenciado entre as ideias e ações da presidente do Conselho Curador Luciana Dummar.

Sobral é o primeiro município a ganhar uma edição do Janelas Casa Cor, sonho antigo da diretora do evento, Neuma Figueiredo. O acordo foi firmado na noite de encerramento da promoção, este ano realizada na Avenida Beira Mar, quando Neuma recepcionou o prefeito Ivo Gomes, um administrador de larga visão e apaixonado pela arte e a arquitetura.

Natal de Luz deixa as sacadas do Edifício Excelsior, na Praça do Ferreira, para tornar-se itinerante com um carro iluminado levando o coral das crianças do Maestro Poty pelos bairros de Fortaleza. Presidentes Jamile Araújo e Assis Cavalcante, Instituto CDL e CDL, trabalham para suprir as mudanças, acontecidas por conta da Covid-19. Também, eles ampliam a programação com a realização de 14 shows, em palcos da Cidade, com transmissão pelo Canal do YouTube do Projeto. Tudo começa hoje e vai até o dia 23 de dezembro.

Do grupo de ex-governadores do Ceará vivos: Adauto Bezerra, Gonzaga Mota, Tasso Jereissati, Lúcio Alcântara, Ciro e Cid Gomes, a vocação política é mantida entre eles. Diferem apenas Lúcio Alcântara e Gonzaga Mota, entendedores, mas hoje dedicados à arte literária como escritores e colecionadores de grandes obras. No caso de Lúcio, ele vai além. É presidente do Instituto Histórico do Ceará e membro da Academia Cearense de Letras, e Gonzaga Mota um dos mais dedicados criadores de bibliotecas no interior do Estado.

Foi uma noite de encantos e emoções, colocando, principalmente, a solidariedade em prática, e depoimentos de esperanças. Em sua terceira edição, o Natal do Bem reuniu no Hotel Gran Marquise empresários associados do Lide-Ceará e convidados em torno de um momento de congraçamento e louvação ao bem. Emília Buarque, sempre bonita e elegante, conduziu com maestria o evento, levando ao palco os três benfeitores do projeto: empresários Beto Studart (Grupo BSPAR); Lauro Fiúza Jr.( Servtec) e Pedro Lima (3 Corações) ali representado por Danísio Barbosa, diretor financeiro.

Em uma reflexão sobre o Ano 2020, Emília Buarque mostrou um emocionante vídeo, versando sobre a vida da galerista Bia Perlingeiro, ali recebendo singela homenagem póstuma. Na sequência, Paulo José Benevides elevou o ritmo dos sentimentos da plateia ao interpretar "Todo Sentimento", de Chico Buarque, seguindo-se "Halleluiah, a pedido da anfitriã.

O homenageado do Ano do Lide, escolhido por orquestrar o sucesso empresarial e colaborar ativamente com ações filantrópicas, foi Igor Queiroz Barroso. Quanto ao Leilão beneficente, conduzido pelo diretor de Cultura, Max Perlingeiro, foi coberto de êxito, com a aquisição robu$ta dos 18 trabalhos, encaminhando-se a renda para cinco instituições. Noite de glória!

Pegadas da Misericórdia em Tempo de Pandemia. Este livro, escrito por padre Eugênio, permanece à venda na portaria do Colégio Santo Inácio. É uma boa sugestão de presente de Natal.

Ciro e Rodrigo Moreira mais felizes. O restaurante Carbone SteakHouse, movimentando espaço nobre no BS Design, é o melhor de seus projetos na área gastronômica. Sempre lotado e com cardápio saboroso e atraente.

Seguindo a orientação e receitas deixadas pela sua vovó materna Helena Chaib Demes, uma árabe que aqui chegou acompanhada do marido Michel Demes - especialista na cozinha do seu país, dedicando-se à gastronomia, a neta Helena Demes fortalece seu mais novo negócio: o Mabrouk, Culinária Árabe. Pratos como tabule, charuto de repolho, arroz do Khalifa, quibes, esfirras e as pastas de homus e babaganoush, ela faz com perfeição e sabor, já recebendo encomendas e ampliando o cardápio. Pelo fone: 98874.8584 Helena
passa informações.

Grupo de amigas se reuniu fim de tarde do último sábado para um encontro carinhoso com Norma Bezerra, que por orientação médica permaneceu em casa ao longo desses nove meses, quando a Covid-19 ameaça o planeta.

Kátia e Eliardo Santos, ele presidente do Rotary Club Fortaleza Planalto, estarão reunidos com todos os integrantes, para a celebração do Natal. Será quinta-feira, 3, no Ideal Clube com programação religiosa e de confraternização.

Lisieux Maison, agora exclusiva em Fortaleza de Tânia Bulhões, ganhando mais visitação das elegantes, para apreciar e adquirir as coisas bonitas para casa, e outras para presentes exclusivos,
com destaque as velas e
as fragrâncias.

Foto do Lêda Maria

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?