Logo O POVO+
Saúde e segurança no trabalho ocupam importante webinar
Foto de Lêda Maria
clique para exibir bio do colunista

A jornalista, poeta e escritora Lêda Maria escreve sobre política, cultura e sociedade. É autora de duas edições do livro ''Memória Gastronômica das Famílias Cearenses'' e participante de várias antologias nacionais e internacionais, como ''A Literatura das Mulheres da Floresta'' e ''Assim Escrevem as Brasileiras''.

Lêda Maria comportamento

Saúde e segurança no trabalho ocupam importante webinar

Plauto Porto, presidente do TRT-CE (Foto: Arquivo)
Foto: Arquivo Plauto Porto, presidente do TRT-CE

O Grupo de Comunicação O POVO realizará, em parceria com o Tribunal Regional do Trabalho - 7ª Região, o "Webinar Saúde e Segurança do Trabalho: os Desafios da retomada pós-pandemia".  O evento, um dos projetos da colunista, discutirá os principais temas da saúde e segurança do trabalho neste momento de tantas transformações. Em respeito aos protocolos de segurança estabelecidos pelos órgãos competentes do Estado, acontecerá em ambiente virtual, através da plataforma zoom, e será transmitido simultaneamente nas redes sociais do O POVO online, hoje, 7 de dezembro, das 14h às 17 horas. Na pauta dos apresentadores de cases e posicionamentos para o enfrentamento nas áreas específicas estão os presidentes do BNB Romildo Rolim; do TRT, Plauto Carneiro Porto; da Unimed, Elias Leite, e Sarto Nogueira, expondo seu trabalho como presidente da Assembleia Legislativa. Dummar Neto, presidente executivo do Grupo O POVO, dará as boas vindas. As inscrições ainda podem ser feitas, gratuitamente, pelo link especial.opovo.com.br/segurancadotrabalho

Nível de campeonato Fórmula 1. Assim está comparando-se o treino de velocidade, para alcançar o pódio; a listagem de versáteis pilotos e as técnicas modernas de envolver as atenções, a corrida para o campeão à presidência da Assembleia Legislativa. Sérgio Aguiar julgando que seu passado, mais as vitórias alcançadas nas últimas eleições para prefeito - seus candidatos venceram em 11 municípios -, fortalecem sua liderança na pista, está aquecido.

A partir das 9 horas de hoje, em espaço no Palácio do Bispo, antes usado religiosamente para o sacramento da confissão, a equipe de transição entre o governo do prefeito Roberto Cláudio e agora do novo Sarto Nogueira, dará início ao trabalho de planejamento e indicações para o cardápio administrativo da nova gestão. Vice-prefeito Élcio Batista, que mudará completamente o papel dos escolhidos até hoje para o cargo, será o comandante. Mas Ferrúcio Feitosa, Samuel Dias, Marcelo Pinheiro, Pedro Rocha e Francisco Carlos Bezerra, atuantes nas secretarias de Roberto Cláudio, e outros caminharão juntos.

Torcendo para que a alegria domine a realidade e seja sempre uma luz permanente aquecendo as esperanças da vida, a colunista, mesmo nesta época de pandemia do Coronavírus, impondo novas realidades, recebe das amigas vibrações para comemorar sua nova idade. E já são cinco festejos, com jeito de prosseguimento, atraído pela formação de pequenos grupos, já que muitas presenças reunidas é um fato proibido.

No último evento, muito bem organizado por Fátima Duarte, um almoço no Ideal Clube, integrantes das Mulheres Pensantes, Alfe e das Antigas festejaram com músicas animadíssimas, apresentadas por Neuma Albuquerque, dona de um rico repertório e uma voz belíssima. Marilsa Pessoa assinou o saboroso bolo com velinhas.

Padre Fernando Pontes falou do sentido religioso do Natal quando da Festa do Rotary Club Fortaleza Planalto, no Ideal Clube, noite de quinta-feira. Entusiasta e dominador do tema atraiu todas as atenções e simpatias. Após falar, permaneceu no jantar, cercado de rotarianos.

Psicológa Zenilce Bruno publicou na página "Opinião", do Jornal O Povo de sexta-feira, 4 de dezembro, artigo dos mais importantes para uma profunda reflexão sobre assunto dominante. "O Delírio das Redes Sociais".

Neiva e Carlos Cartaxo Aderaldo comemoraram a chegada de suas novas idades, no cenário das praias bonitas de Natal, hospedando-se no praiano Sers.

Se Natal é a festa da alegria, a família já vivencia com a chegada da nossa filha Débora Cristina, nosso genro Arizona Cordeiro Leite e o neto querido Samuel. Chegaram de Madrid.

Hortencia e o estilista Luiz Pollini seguindo para São Paulo, para festejar com os familiares os festejos natalinos.

Como está bonito o desfile natural das cores fortes, dominando o visual feminino e masculino. A combinação do verde oliva com laranja, do rosa com vermelho, do branco com lavanda é fantástica. E nessa passarela para a estação mais quente do ano vale lembrar também, uma calça estampada de oncinha com camiseta verde neon e os tons crus favoráveis a harmonia com as cores vibrantes. Lisieux Brasileiro está atualizadíssima.

Para o almoço de sábado, em restaurante da Aldeota, comemorando 42 anos de estudantes do Colégio da Imaculada, grupo se reuniu, dosando o cardápio de recordações. Lá estavam Elianinha Macedo, Carminha Batista, Laís Helena Farias, Cesisa Aguiar e outras mais.

Um lembrete: prepare sua casa para o Natal mantendo a figura do Menino Jesus não só como imagem, fotografia, santinho, mas como o Deus do amor que precisa iluminar e aquecer nossos cenários e nossa vida.

Foto do Lêda Maria

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?