Logo O POVO+
Entre as água$, o feliz ano novo
Foto de Lêda Maria
clique para exibir bio do colunista

A jornalista, poeta e escritora Lêda Maria escreve sobre política, cultura e sociedade. É autora de duas edições do livro ''Memória Gastronômica das Famílias Cearenses'' e participante de várias antologias nacionais e internacionais, como ''A Literatura das Mulheres da Floresta'' e ''Assim Escrevem as Brasileiras''.

Lêda Maria comportamento

Entre as água$, o feliz ano novo

Evandro Leitão, presidente da Assembleia Legislativa (Foto: Thais Mesquita)
Foto: Thais Mesquita Evandro Leitão, presidente da Assembleia Legislativa

O Ano Velho e o Ano Novo são marcados pelo conceito de prosperidade acompanhando o Grupo Teles. Nada de cenários obscuros, mas arco-íris. Ele acaba de adquirir uma grande fonte de água mineral, em Natal, Rio Grande do Norte. E a Naturágua coloca em funcionamento o primeiro robô para sua linha de engarrafamento, desprezando totalmente qualquer contato humano. É a primeira do Brasil a usar essa tecnologia, assim como a receber o ISO 22. E, para abraçar bem 2021, os empresários Aline e Everardo Teles colocarão em funcionamento a fábrica de água mineral em Horizonte, cuja montagem dos equipamentos começa a acontecer com a chegada deles da Alemanha. Rompendo limites, tudo caminha entre águas pura$.

1- Uma Casa sempre bem cuidada. Só simpatia gerou as declarações do novo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Evandro Leitão (PDT). Foi no seu primeiro discurso quando ele disse que buscará ampliar os canais de diálogo entre o Parlamento e a sociedade, através de "lives" e atividades itinerantes. Prosseguiu garantindo que "vamos cuidar da saúde dos servidores e dos cidadãos que utilizam esta Casa parlamentar".

2-Novos cenários. E pensando, inclusive, em utilizar a parte física do entorno da AL, o presidente informou que espaços servirão para atividades de lazer e empreendedorismo, dando ênfase ao Festival de Música, uma das grandes realizações do ex-presidente Sarto Nogueira. E prometeu também realizar festivais de dança. Outro destaque: presidente Evandro Leitão tem em sua mesa diretora uma única mulher, Érika Amorim (PSD), atuando na 3ª secretaria.

3-Entre recordações foi instalado o Bosque da Memória, último sábado, 12, onde dezenas de famílias atenderam à iniciativa da Secretaria do Meio Ambiente do Ceará (Sema) e foram plantar mudas em homenagem aos seus entes queridos, que partiram levados pela Covid-19. Falando aos presentes, no Parque do Cocó, o secretário Artur Bruno afirmou que "além de eternizar esta lembrança, o projeto foi uma forma de incentivar o reflorestamento, tão importante para o Estado, encravado no semiárido nordestino. Bosques da Memória também foram instalados no Parque Botânico, Caucaia e no Refúgio da Vida Silvestre, em Guaramiranga.

4-Próximo sábado Gabriela Castro será anfitriã de um almoço natalino organizado pelo filho Renato para grupo de amigos. Lá estarão os desembargadores José Ricardo do Patrocínio e Lia; Mauro Liberato e Liliane; Jefferson Pinheiro e Mônica. Mais Croacy Aguiar e Haroldo Marques.

Rose e Germano Franck receberam casais amigos para comemorar o Natal. Reinou a beleza do lugar e a benquerença.

Em cenário dominado pelo afeto, Adna Guimarães Pereira e Solange Neves ganharam programa especial pelo seu aniversário. Ao lado delas as colegas do curso de Pintura, da Inventu's, ministrado pela mestra Maria José Emygdio. Lá estavam, além das aniversariantes e da anfitriã, Lúcia Luzardo, Elba Justa, Lucila Norões, Eveline Benevides, Kátia Passos, Daniela Medeiros e Maria Meneleu

Dia 22, nas missas de 6h30min e 17h30min, os amigos e paroquianos da Paróquia de São Vicente estarão comemorando os 33 anos de vida sacerdotal de padre Neto, um apóstolo entregue à sua missão de evangelização e fortalecimento da fé cristã.

Lindos, lindos os vestidos vermelhos, para as meninas que vão estar mais bonitas nas festas de fim de ano. Foi Ethel Whitehurst que criou para sua coleção exposta na loja da Rua José Vilar, 1240.

Vitor Cosmo Ciasca Neto, marido querido de Isabel Filgueiras e pai de Mariana, partiu para a Casa do Pai, deixando uma profunda tristeza para a família e os muitos amigos.

Edir Rolim foge da Covid-19 desfrutando das belezas do mar e conforto de sua casa de praia.

Fany e Ednilo Soàrez foram homenageados no almoço que Terezinha Rolim organizou com as integrantes do Grupo Nascemos para Ser Feliz. Regina Benevides também teve sua troca de idade bem temperada de música e versos.

Amanhã ganham nova idade Romeu Prado, Heloísa de Castro, Bosco Ferreira Gomes e Herbeni Oliveira. Domingo aniversário de bem casados de Viviane e Helder de Miranda.

Foto do Lêda Maria

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?