Logo O POVO+
Unimed terá seu aparelho de ressonância magnética
Foto de Lêda Maria
clique para exibir bio do colunista

A jornalista, poeta e escritora Lêda Maria escreve sobre política, cultura e sociedade. É autora de duas edições do livro ''Memória Gastronômica das Famílias Cearenses'' e participante de várias antologias nacionais e internacionais, como ''A Literatura das Mulheres da Floresta'' e ''Assim Escrevem as Brasileiras''.

Lêda Maria comportamento

Unimed terá seu aparelho de ressonância magnética

Governador Camilo Santana e presidente da Fiec, Ricardo Cavalcante, entre Marcelo Alcântara e Paulo Holanda (Senai). Todos  felizes quando da entrega de 250 capacetes respiratórios do tipo Elmo (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação Governador Camilo Santana e presidente da Fiec, Ricardo Cavalcante, entre Marcelo Alcântara e Paulo Holanda (Senai). Todos felizes quando da entrega de 250 capacetes respiratórios do tipo Elmo

Vem da Unimed uma boa notícia. O presidente Elias Leite, comprometido com a modernidade e a boa acolhida aos usuários, adquiriu um aparelho de ressonância magnética de última geração. Essa é das poucas máquinas ainda existentes no mundo, não só pelo seu alto valor, mas pelas exigências de segurança, montagem e funcionamento. O equipamento, informa o presidente, deverá entrar em funcionamento no segundo semestre de 2021. É da marca Philips. Entre equipamento, periféricos e obra, o custo sairá aproximadamente por R$ 9 milhões. O local escolhido ocupará uma área no térreo do HGU e seguirá padrões dos mais rígidos, adiantou o presidente Elias. "Nosso projeto de melhorias e expansão para o Hospital Geral da Unimed também passa por muitas reformas, inclusive, toda a fachada daquela unidade está sendo renovada". Um fato merece aplausos, a Unimed trabalha com a prata da casa. Todos esses projetos são assinados por duas arquitetas cearenses: Regina Catunda e Ivna Aguiar, esta com especialização em arquitetura hospitalar.

Foi um encontro para ressaltar a vitória do trabalho conjunto unindo Governo do Estado, Federação das Indústrias, Universidades e empresa privada. Última sexta-feira o governador Camilo Santana e o presidente da Fiec, Ricardo Cavalcante, ao lado da equipe superior das duas organizações comemoraram o recebimento de mais 250 capacetes respiratórios, Elmo, fabricados pela Federação, para atender os pacientes da Covid 19.

Secretário de Saúde, Cabeto ressaltou o fato dessa construção do Elmo. "Estamos transpondo o conhecimento científico para a produção industrial. Junto com a Fiec, que impulsionou a indústria da saúde no Ceará, preparamos a modernização com inteligência e humanização".

Presidente Ricardo Cavalcante, responsável pelo apoio e a execução do grande projeto, disse que em 90 dias aparelho foi elaborado, passando a funcionar um verdadeiro laboratório dentro do Senai. A competência dos engenheiros e técnicos cearenses, sob a orientação do médico Marcelo Alcântara, superintendente da Escola de Serviço Público, garantiram a mais eficiente ação. E o setor industrial cearense hoje está feliz. Enfrentamos um desconhecido e garantimos saúde aos acometidos pelo coronavírus.

Governador Camilo Santana demonstrando toda a felicidade com as parcerias, a construção do Elmo que também vai atender as pessoas com problemas respiratórios, registrou toda a gratidão do seu governo a esta realização e colaboração da Fiec. E revelou que a parceria está formada e outros projetos virão".

MOLDURAS

Sarinha Philemeno Gomes e Maira Aderaldo
Foto: Divulgação
Sarinha Philemeno Gomes e Maira Aderaldo

Louvando o Natal e apresentando a coleção de joias da amiga Letícia Linton, Sarinha Philomeno recebeu grupo de amigas.

Niedja Bezerra recebeu grupo de amigas para comemorar o Natal, em seu endereço. A alegria dominou o almoço festivo.

Tempo de renovar a esperança em dias melhores. A frase iluminada acompanha o cartão e o mimo de João Carlos Paes Mendonça, provando sua crença otimista para 2021. Agradecemos.

Lúcio Brasileiro passa o Natal em Vitória da Conquista e o Ano Novo em Ilhéus, Bahia. Abre novo roteiro "de beleza e simplicidade" para os amigos, diante da Pandemia da Covid-19 que cancelou seu tradicional réveillon na Espanha.

Auxiliadora e Sabino Henrique reuniram em seu apartamento os filhos Leonardo Henrique com Bia e as netas Celina e Helena. Henrique Daniel viajou depois com Vannucy e as filhas Maria Clara e Isabela para Goiânia, para vivenciar o Natal com a família dela.

Lourdinha e Eliardo Rodrigues comemoram na temperatura do afeto a troca de idade dela.

Ontem, Viviane e Helder de Miranda festejaram, na dosagem máxima do amor, os 34 anos de bem casados. Ressaltam que o maior presente recebido foi o nascimento dos filhos Rui e Helder.

Eneide Pinheiro recebendo a clientela para os cuidados e tratamentos com os cabelos. Neste verão a beleza visual sofre.

Aulas de crochê ministradas por Maria José Emygdio são consideradas relaxantes e incentivadoras da criatividade das participantes.

Mônica e Hélvio Feitosa cultivando o sentido religioso da festa natalina receberão a família em noite de louvores. As filhas Magda e Thaís cuidam da programação.

Partiu para a Casa do Pai o radialista e jornalista Hélio Rocha Lima, uma figura levíssima, ética e amiga. Exerceu vários cargos públicos além de programas em rádios e notícias para os jornais.

 

Foto do Lêda Maria

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?