Logo O POVO+
Natal: um chamado à reflexão
Foto de Lêda Maria
clique para exibir bio do colunista

A jornalista, poeta e escritora Lêda Maria escreve sobre política, cultura e sociedade. É autora de duas edições do livro ''Memória Gastronômica das Famílias Cearenses'' e participante de várias antologias nacionais e internacionais, como ''A Literatura das Mulheres da Floresta'' e ''Assim Escrevem as Brasileiras''.

Lêda Maria comportamento

Natal: um chamado à reflexão

A anunciação de Jesus Cristo (Foto: Banco de imagens)
Foto: Banco de imagens A anunciação de Jesus Cristo

" O anjo do Senhor disse: Maria! Encontraste graça junto a Deus. Conceberás e dará luz a um filho e lhe porás o nome de Jesus. Ele será grande; será chamado Filho do Altíssimo e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai. Ele reinará para sempre sobre a descendência de Jacó, e o seu reino não terá fim". (Lc. 1, 30-33)

Matriarca Beatriz Philomeno, ano a ano, reúne os oito filhos (foto), netos e bisnetos para festejar o Natal cristão, dominado pela oração, as músicas e a meditação sobre o amor e a caridade. O cenário da residência acompanha a data e sente-se por todos os lados a presença do Deus Menino.

A Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa) entregou pessoalmente o selo Lazer Seguro para Ivana Bezerra, proprietária do Hotel Sonata, na última sexta-feira, 18. O empreendimento foi o primeiro a receber o reconhecimento no Estado. O momento contou com todos os protocolos necessários para prevenção ao novo coronavírus.

"Esse selo é de muita importância para o nosso Hotel. Ele confirma que todas as nossas ações e esforços em relação ao cumprimento do decreto estão sendo efetivas", pontuou Ivana Bezerra. Estiveram presentes Dr. Cabeto, secretário da pasta de Saúde do Governo; Madga Almeida, secretária Executiva de Vigilância e Regulação da Sesa e Regis Medeiros, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis Ceará.

Gabriela Castro recebeu, em seu endereço, convidados especiais em lista formada juiz Clístenes de Façanha e Gonçalves e grupo de desembargadores da APA. O Natal foi festejado acompanhando a benquerença reinante, tudo orquestrado pelo filho Renato.

Lucília e Marcelo Loureiro, ela aniversariante do dia 19, mantendo o entusiasmo e o amor pela vida, marcas que acompanham os sagitarianos.

Cel. Wandocyr Romero classificando o Hospital Geral da Unimed como referência para o Brasil inteiro, tanto a nível de instalações modernas e bem equipadas como a nível de atendimento, por todos que lá trabalham. Ele e seu filho foram acometidos de Coronavírus, estiveram hospitalizados lá e já saíram bem. "Parabéns ao seu presidente Elias Leite e sua equipe, concluiu Wandocyr, presidente da Câmara de Comércio Brasil-Portugal e diretor de empresa cearense de grande projeção nacional.

Todos os anos a colunista edita, dia 24, o suplemento literário "Natal, Beleza e Poesia", uma reunião de escritores louvando a festa do nascimento de Jesus. Amanhã damos este presente aos leitores do O POVO garantindo lindos trabalhos e grandes poetas. A edição e a literatura são valorizadas também pelos nossos patrocinadores.

Amanhã, a Celebração da Luz, presidida pelo padre Eugênio Pacelli, e transmitida tradicionalmente, da quadra do Colégio Santo Inácio, acontecerá em novo formato, por conta da pandemia. Uma missa solene de Natal acontecerá no estacionamento do Imprensa Food Square, a partir das 18h, e será transmitida ao vivo, pela TV Diário, sem acesso presencial para evitar qualquer aglomeração. O Grupo Blitz realizará a encenação da chegada do "Príncipe da Paz" com os tradicionais personagens históricos e o cantor Paulo José Benevides apresentará o seu tradicional repertório religioso.

Na sequência da celebração, padre Eugênio em carro aberto, cedido pela Câmara dos Dirigentes Lojistas, levará o presépio para a frente de alguns hospitais da cidade, e realizará uma benção em cada local.

Débora Cristina Souto e Arizona Cordeiro Leite, em férias em Fortaleza (moram em Madrid) reúnem os amiguinhos do filho Samuel para festejar a chegada de seus 8 anos, amanhã.

Daise e Ednardo de Assis. Elcyna e Pedro Ricardo Bezerra comemoraram ontem, seus anos de bem casados. Os filhos festejaram.

Tempo de abraçar pela troca de idade: Márcia Távora, Armen Boyadjian e Ronilma Serejo, 21. Alessandra Aragão, 22. Adrisio Câmara e Suetônio Mota, 23. Max Câmara, Marietinha Araújo, Racine Mourão e Rildson Martins, 24. Sâmia Cavalcante, Taís Vieira, Flávio Melo, Lauro Chaves Neto e Renata Mota, 25.

Sábado 26 duas mulheres queridas e de uma beleza interior cativante: Luciana Dummar e Mana Holanda fazem aniversário.

Foto do Lêda Maria

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?