Logo O POVO+
O céu está muito longe
Foto de Lêda Maria
clique para exibir bio do colunista

A jornalista, poeta e escritora Lêda Maria escreve sobre política, cultura e sociedade. É autora de duas edições do livro ''Memória Gastronômica das Famílias Cearenses'' e participante de várias antologias nacionais e internacionais, como ''A Literatura das Mulheres da Floresta'' e ''Assim Escrevem as Brasileiras''.

Lêda Maria comportamento

O céu está muito longe

A felicidade está agregada à paz e à harmonia na relação amorosa que completa 48anos. Aniversariantes de fevereiro Roberto Sérgio, dia 6 e Graça, dia 13, a comemoração veio entre o sorriso dos netos (foto) e o carinho dos filhos Roberta, com o genro André Bonfim Melo, e Victor, com a nora Raquel Lima Queiroz. (Foto: Arquivo pessoal)
Foto: Arquivo pessoal A felicidade está agregada à paz e à harmonia na relação amorosa que completa 48anos. Aniversariantes de fevereiro Roberto Sérgio, dia 6 e Graça, dia 13, a comemoração veio entre o sorriso dos netos (foto) e o carinho dos filhos Roberta, com o genro André Bonfim Melo, e Victor, com a nora Raquel Lima Queiroz.

- O Brasil se projeta cada dia mais no mapa de expansão e mortes causadas pela Covid 19. São mais de 2 mil mortes há cada 24 horas. Não existem mais leitos para receber as pessoas infectadas. O ritmo atual de ações hospitalares já compromete, inclusive, a saúde emocional dos médicos, enfermeiros e equipe auxiliar, pois para tratar os infectados, estão dedicados em tempo ilimitado ao combate, ao flagelo. Eles enfrentam a ameaça do contágio, lidam com o sofrimento pelas perdas, com a distância das pessoas amadas , lidam com o medo, experimentam profundos sacrifícios ausentando-os do viver saudável e familiar.

- Toda essa realidade e muitos outros males convivem com as ações irresponsáveis dos governos praticantes da omissão e da incompetência, distanciando-se da eficiência da ação, dos socorros à população. Possibilita ao Brasil, diante da Covid 19, tornar-se o grande celeiro de variantes do vírus e das despedidas de milhares, vítimas, também, dessa ausência do amor ao próximo. Não temos o instrumento maior: a vacina, e estoques ainda pequenos de compras só chegarão em maio. No Ceará o governador Camilo Santana, o secretário de Saúde Cabeto Martins Rodrigues e o presidente da Unimed, Elias Leite exercem suas missões, desenvolvem um trabalho árduo, permanente e sério em defesa da vida, buscando soluções para combater a Pandemia. Entretanto, sentem as dificuldades causadas pelos “poderosos”, permanentemente, distanciando parcerias, apoio e colaborações eficazes.

MOLDURAS

Madrid, que viveu um ano pesado e difícil quando da chegada do Coronavírus, em 2020, soube decretar medidas enérgicas para o controle da doença, inclusive lockdown total por muitos meses. Agora, mesmo ministrando e agilizando o processo de vacinação para toda a população, mantém suas regras rígidas, como: distanciamento das pessoas em locais públicos e privados, os ônibus, trens e metrôs só circulam com metade da lotação. Um aviso já foi dado pelo governo: Semana Santa e Festa de Páscoa, uma das mais belas e tradicionais da Espanha, passarão em branco. Proibido viagens e festejos.

DJALMA PINTO finaliza seu 15º livro "Erro em pesquisa eleitoral e o dever de reparar os danos", a ser publicado pela Editora Juruá, do Paraná. O objetivo da obra "é mostrar que a liberdade de expressão, garantindo a divulgação de pesquisas, na véspera e dia do pleito, tem como contrapartida o dever de reparação dos danos causados aos candidatos prejudicados. Liberdade de expressão não pode se converter em licença para abuso capaz de afetar a própria lisura da disputa", lembra Djalma, procurador da República, analista político e escritor.

A felicidade está agregada à paz e à harmonia na relação amorosa que completa 48 anos. Aniversariantes de fevereiro Roberto Sérgio, dia 6 e Graça, dia 13, a comemoração veio entre o sorriso dos netos (foto) e o carinho dos filhos Roberta, com o genro André Bonfim Melo, e Victor, com a nora Raquel Lima Queiroz.

A empresária Ana Lúcia Mota, presidente da Cerbras, indústria cearense de cerâmicas e porcelanatos, ocupando o 22º lugar do novo ranking nacional Great Place to Work |(GPTW) é uma mulher moderna, competente e jovialíssima. Sua formação prova a versatilidade: é graduada em Geografia, pela UFC.

Vivenciando mais um período de lazer e encontro.com os filhos : Fernanda, Marcelo e Érica, a querida Naura Franco (foto) se alimenta aqui de miito amor e alegrias. Veio de Londres na companhia do marido Phil Cox.

Projeto Escuta com Afeto, do Grupo Mulheres do Brasil, Núcleo Fortaleza por meio do Comitê de Saúde desenvolve muito bem o trabalho atendendo diariamente grande número de pessoas, principalmente, jovens mulheres de 18 a 40 anos.

Auxílio emergencial, incentivo ao trabalho e atendimento aos doentes de coronavírus, são ações tornando Caucaia uma cidade mais serena, nesta gestão do prefeito Vitor Valim. Ele, inclusive, está em harmonia com o governador Camilo Santana, demonstrando que espelhos políticos estão guardados no baú.

Prevenção das Doenças Renais reuniu o médico nefrologista, Paulo Rossas Mota em live, último dia 11, denominada "Fortaleza Amiga do Idoso". Acompanhando Ely Alves. 

Jornalista Silvana Frota entrevistada por um canal de televisão, local, mostrou todo o seu empenho e conhecimento das causas municipalistas do Ceará realizando um intenso trabalho de comunicação. Mantém sua revista Ceará e Municípios (25 anos) e mais O Guia dos Municípios, edição extra.

Duas sugestões de filmes para este tempo que ficamos em casa, com muitas opções de harmonização. I Am e o outro "Começo da Vida". Sugestões do médico Luís Alberto Albano.

- TEREI MAIS DUAS noticias

 

Foto do Lêda Maria

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?