Logo O POVO+
Na Páscoa uma visão de amor
Foto de Lêda Maria
clique para exibir bio do colunista

A jornalista, poeta e escritora Lêda Maria escreve sobre política, cultura e sociedade. É autora de duas edições do livro ''Memória Gastronômica das Famílias Cearenses'' e participante de várias antologias nacionais e internacionais, como ''A Literatura das Mulheres da Floresta'' e ''Assim Escrevem as Brasileiras''.

Lêda Maria comportamento

Na Páscoa uma visão de amor

Tipo Opinião
Para marcar a Festa da Ressurreição escolhemos uma das mais famosas obras de Raffaelo. Agora completando 500 anos de sua morte (Foto: Creative Commons)
Foto: Creative Commons Para marcar a Festa da Ressurreição escolhemos uma das mais famosas obras de Raffaelo. Agora completando 500 anos de sua morte

Com a chegada da Páscoa, a maior festa da cristandade, centralizada na manifestação de amor, onde Jesus é sacrificado, e depois Ressuscitado para salvar a humanidade, crescem as orações e reflexões dos cristãos. Mais que nunca precisamos da presença Dele para nos tirar das trevas reveladas por esta Pandemia, que envolve o mundo inteiro. Reunimos um grupo para expressar seus sentimentos com a pergunta:

QUEM É JESUS PARA VOCÊ?

- Jesus é a grande luz que a humanidade precisa para sair das trevas e ser realmente feliz: é amor, bondade, misericórdia (Caminho, Verdade e a Vida).

Romildo Rolim, presidente do Banco do Nordeste

- Ainda que se abstraia o caráter divino, isso para os que creem, como eu, os ideais de humanismo cristão são as referencias de respeito, sintetizados na máxima : "ama o teu próximo como a ti mesmo", Jesus é uma referencia de respeito e luta pela dignidade da pessoa humana.

Hélio Leitão, advogado

- Jesus para mim é presença, energia e esperança. Ele representa o que há de melhor em nosso ser. Que nunca possamos esquecer sua mensagem de amor e fé. Ele é sempre nosso melhor refúgio.

Maurício Filizola, presidente da Fecomércio

- Mesmo abstraindo-se a transcendentalidade de Jesus, infelizmente negada pelos ateus, trata-se do ente mais importante para o equilíbrio harmonioso do mundo.

Flávio Leitão, médico

- Jesus é Ressurreição, vida e esperança. Esperança na vacina, criando as luzes para que possamos voltar a conviver juntos.

Alexandre Medina Néri, publicitário

- É o nosso exemplo maior do ser humano mais perfeito que precisamos acreditar e nos inspirar Nele. É o pai cuidadoso, misericordioso, sabendo amparar cada um de seus filhos. Ele é a compaixão, a cura, a fé e a confiança.

Regina Antunes Lopes, gerontóloga e instrutora de Meditação

- Ele é o grande profeta, o Pai poderoso e protetor, anunciando depois de ser morto e sepultado, e de ressuscitar que o amor é o único caminho para a salvação da humanidade.

Josilda Belchior, advogada

- Jesus é o Amor maior, o regente da nossa vida, a alegria e a esperança. É o nosso Pai e protetor, nos chamando para sair da cegueira que nos limita para acendermos e alcançarmos a paz e a luz da sabedoria infinita.

Helvio Feitosa, professor

- Jesus é um ser que morreu para nos dar a vida, que está em tudo que nos cerca. Ele está sempre conosco nos livrando e orientando para cruzarmos o melhor caminho. Por nos amar incondicionalmente, Ele nos perdoa quando pecamos, levando-nos ao arrendimento profundo, de coração.

Marta Monte, pedagoga

Ele é um ser superior nos transmitindo paz e esperanças de tempos melhores. No meu dia a dia sempre o encontro em meio as minhas orações e conversas com Ele. É Ele quem me fortalece.

Olavo Ximenes Júnior, fisioterapeuta

- É o mestre que guia. O Pai que acolhe e o exemplo que nos fortalece, nos ensinando a vencer as dificuldades da vida.

Fanda Bastos, empresária

PASSARELA

Nesta segunda-feira, 16 horas, a Assembleia Legislativa promove o debate virtual "Autismo: um mundo azul de descobertas", com transmissão pelas redes sociais da Casa. A ação integra as atividades da Semana Mundo Azul iniciada com o Dia Mundial de Conscientização do Autismo (2 de abril) e ao projeto do Parlamento que acolhe filhos de servidores e crianças do entorno da AL com o Tea. O debate será mediado pela primeira-dama Cristiane Leitão, que conversará com o médico Sávio Caldas e a fonoaudióloga Raquel Lobo.

O Lide Ceará lançou mais um projeto inovador que tem como objetivo disseminar a expertise dos seus associados, levando informações de qualidade, contando a trajetória de empresas de sucesso e ampliando a visibilidade dos filiados. A entidade exibiu no canal do Lide Ceará no YouTube, o Grupo Fornecedora, um dos pioneiros no ramo de venda de peças e equipamentos para o setor industrial no Ceará, com mais de 65 anos de atuação no mercado. A presidente do Lide Ceará, Emília Buarque, conduziu uma produtiva conversa com os dois sócios do Grupo Fornecedora, o CEO André Leão Ribeiro e o CFO Pablo Leão Ribeiro.

Artista José Guedes lança, dia 7, sua nova série de obras
Artista José Guedes lança, dia 7, sua nova série de obras (Foto: Divulgação)

O artista plástico José Guedes (foto) está lançando a série de múltiplos "Neoplasticismo", inspirado na obras de Mondrian, composto por oito trabalhos, cada um com tiragem de 20 exemplares, executados em impressão digital UV (Aluminium Composite Material). O lançamento acontecerá próximo dia 7 de abril, às 18 horas em todas as plataformas digitais. O projeto é coordenado pelas galerias Casa D'Alva e Sérgio Gonçalves, representantes de Guedes em Fortaleza e em São Paulo. Com 48 anos de arte, Guedes trás no currículo exposições em várias cidades do mundo e tem obras em importantes coleções nacionais e internacionais. Soma em torno de 20 premiações no Brasil e no exterior.

Realizada através do IPDC uma pesquisa de opinião foi realizada em todo o Estado avaliando à percepção dos cearenses sobre a medida de lockdown, estabelecida pelo Governo. O presidente da Fecomércio, Maurício Filizola revelou que o isolamento social rígido no Estado segundo o levantamento tem 56,6% contra e 38,6% a favor. Aponta ainda que 62,8% defende que as pessoas deveriam sair para trabalhar excluindo aquelas do chamado grupo de risco. Outros dados valiosos completam mais esta importante pesquisa da Fecomércio.

Foto do Lêda Maria

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?