Logo O POVO+
Seminário Geração Família: um evento de grandes temas
Foto de Lêda Maria
clique para exibir bio do colunista

A jornalista, poeta e escritora Lêda Maria escreve sobre política, cultura e sociedade. É autora de duas edições do livro ''Memória Gastronômica das Famílias Cearenses'' e participante de várias antologias nacionais e internacionais, como ''A Literatura das Mulheres da Floresta'' e ''Assim Escrevem as Brasileiras''.

Lêda Maria comportamento

Seminário Geração Família: um evento de grandes temas

Tipo Opinião
Socorro França, advogada (Foto: TIAGO STILLE/ GOV. DO CEARA)
Foto: TIAGO STILLE/ GOV. DO CEARA Socorro França, advogada

Quarta-feira começa mais azul com o sucesso do grande Seminário "Geração Família", garantido, via mais de 160 inscritas até ontem. O evento está agendado para amanhã, das 9h às 13 horas, no Auditório Waldyr Diogo, da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), reunindo temário dos mais importantes.

Na opinião de Socorro França, sempre palestrante nos seminários anteriores e neste de agora, quando abordará com a administradora e diretora do Sebrae-CE, Mônica Arruda, o tema "Os desafios para as mulheres ativas e empreendedoras", o evento se concentra em um temário relacionado aos desafios das mulheres.

Sabemos bem, destaca Socorro, "que é importante, neste tempo onde a tecnologia avança sempre mais, que nós, mulheres, estejamos capacitadas para enfrentar bem as inovações, as transformações. Não podemos parar de estudar, de nos capacitarmos para irmos à luta, de desvendarmos o que nos faz felizes e verdadeiras. Nessa caminhada, o seminário oferece também elementos de equilíbrio para nós, que enfrentamos jornadas duplas de trabalho, necessitando principalmente permanecermos harmonizadas com a família, buscando nela um estado de humanização, humanização que merece habitar o seio da família brasileira. O seminário em sua quarta edição é desafiador", concluiu a entrevistada.

INFORMAÇÕES E SEGREDOS

O processo de escolha dos palestrantes segue sempre um mapa de nomes altamente capacitados e de projeção social. Este ano, as participantes vão ouvir os médicos Erotilde Honório e Adalberto Barreto, a empresária Carol Mello, o psicólogo e professor Marco Aurélio de Patrício. Os educadores Nazareno de Oliveira e Graça Bringel, a advogada Socorro França e a administradora e diretora do Sebrae-CE, Mônica Arruda.

Para quem quer estar bem informada, despertar para as inovações e acalentar as alegrias de viver bem entre as etapas da vida, além de aprender os caminhos da prosperidade e da boa saúde, aqui está a revelação do temário do Seminário Geração Família.

- Convivência Familiar: uma arte que precisa ser permanentemente cultivada. Médica Erotilde Honório e o educador Nazareno de Oliveira.

- Os desafios para as mulheres ativas e empreendedoras. Administradora Mônica Arruda e advogada Socorro França.

- Equilíbrio emocional: mais saúde, prazer de viver e bons relacionamentos pais e filhos. Psicólogo Marco Aurélio de Patrício e educadora Graça Bringel.

- Há caminhos e técnicas para alcançar o sucesso e o bem-estar? Médico Adalberto Barreto e empresária Carol Mello.

COMO PARTICIPAR?

As inscrições são gratuitas e basta acessar o Sympla ou o link: encurtador.com.br/rvyN5.

TUDO AZUL

1. Ideal Clube fez, sábado, sua festança junina. Davi Valente levou o melhor do forró e as barracas armadas garantiram as comidas típicas. Associados e amigos colocaram o guarda-roupa adequado e haja gente bonita. Famílias inteiras compareceram.

abrir

2. Também Terezinha Rolim reuniu "As Dominicais" para reviver a festa junina de antigamente. Todas se vestiram harmonizadas com o programa e saborearam um cardápio de comidas típicas e bebidas. Muita dança, quadrilha e uma fogueira para o registro das "comadres".

abrir

MAIS, MAIS

Na passarela dos novos solteiros está empresário de sucesso, pai de dois filhos, charmoso, inteligente e
líder classista.

Fernando Hélio Martins Brito (Sobral Gráfica), depois de dedicação total ao seu mandato como presidente do Sindicato da Indústria Gráfica do Ceará, vai agora ser delegado representante na Federação. Para o seu lugar, no Sindgrafica/CE, foi eleito por aclamação o empresário Luciano Aragão Bezerra (Aaron Rótulos e Etiquetas).

Zezé Santiago e Eveline estão curtindo a serra de Gravatá-PE, na companhia de Carlos Martin, velho e querido amigo.

Átila Calvet e sua Valdelice estudando a história de Portugal para, em setembro, realizarem mais uma viagem ao país que adoram.

Mana e Manoel Holanda recepcionam amanhã, em sua linda casa, nas Dunas, a família e amigos do neto Pedro, filho querido da filha Daniele e Eugênio Pontes. Pedro vai casar na Igreja do Menino Jesus de Praga com a bonita Camila, filha de Cecília e Sostenes Mesquita.

Liliane Albuquerque, Gabriela Castro, Tereza e Lenilza e Ester Cavalcante formavam mesa animada no Junino do Ideal Clube.

também circulavam de sorrisos abertos Alberto Bardawil e Mayra Pinheiro curtindo ainda dias de lua de mel. Dançaram, ganharam abraços e trocaram boas conversas com velhos amigos, um deles Fanda Basto.

Domingo último foi dia de mandar mensagens carinhosas para uma pessoa muito querida: Marildes Lopes. Na mesma data, a governadora Izolda reuniu a família para a troca de idade do amado Veveu, Clodoveu Arruda.

Aristófanes Canamary e Vânia e Lêda Maria(Foto: Arquivo Pessoal)
Foto: Arquivo Pessoal Aristófanes Canamary e Vânia e Lêda Maria

Hoje, o abraço de parabéns vai para Marilac Costa, Luciano Barreira, Karça Holanda, Patrícia Tabosa e Roberto Gaspar. Dia 29, Ana Luiza Costa Lima, Aristeu Holanda, Aristófanes Canamary (foto), Cecília Benevides, Clarissa Brandão, Veleuma Misici e Paulo Carapeba.

Leia também | Confira mais opiniões, informações e crônicas exclusivas dos colunistas do O POVO+

Foto do Lêda Maria

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?