Logo O POVO+
MSC POEZIA TRAZ MAIS DE 3 MIL
Foto de Lêda Maria
clique para exibir bio do colunista

A jornalista, poeta e escritora Lêda Maria escreve sobre política, cultura e sociedade. É autora de duas edições do livro ''Memória Gastronômica das Famílias Cearenses'' e participante de várias antologias nacionais e internacionais, como ''A Literatura das Mulheres da Floresta'' e ''Assim Escrevem as Brasileiras''.

Lêda Maria comportamento

MSC POEZIA TRAZ MAIS DE 3 MIL

São 2.550 passageiros e 1.039 tripulantes. Esta é a lotação de um dos modernos transatlânticos do mundo, de bandeira Panamenha, atracando no Porto do Mucuripe, primeira quinzena de dezembro. O MSC Poezia vem da Europa e daqui sai para um belo roteiro da costa brasileira, objetivando mostrar as belezas naturais do País.

O navio tem 1.275 cabines e 293,8 metros de comprimento, mantendo além dos espaços de acolhimento, equipamentos de lazer e uma área enorme de restaurantes. O MSC Poezia é um dos 10 navios estrangeiros que chegarão a Fortaleza acionando o turismo e as boas compras, principalmente, o artesanato, nesse período de novembro a março.

MOLDURAS

Não foi só de flores. A 29ª Convenção Estadual Lojista, presidida por Freitas Cordeiro, líder maior da FCDL do Ceará, encerrada ontem em Juazeiro, reunindo integrantes de nove CDLs só do Cariri, e mais lojistas de todo o Estado e a diretoria da Federação Nacional, mostrou em seu temário os espinhos dominantes nos espaços do varejo e a realidade do cenário econômico e político ameaçando a temperatura da esperança.
Uma Feira de Negócios, atraiu as atenções durante os três dias. Elba Ramalho encerrou o encontro com um show louvando a alegria.

O presidente da Fiec, Ricardo Cavalcante, agenda dias 23 e 24, encontro fechado, com toda a diretoria, para a realização de um Planejamento Estratégico. É seu compromisso com a dinâmica da Casa.

Assembleia Geral do Sinduscon está agendada para o dia 21, quando será escolhido seu presidente, com mandato a partir de janeiro de 2020, o empresário Patriolino Dias.

Médico José Maria Bonfim autor de belos livros, prepara agora um muito especial. A Espera da Paz contendo poemas e crônicas, centralizados em sua trajetória de criança que "era leve e feliz correndo pelas ruas mudas e solitárias de minha Crateús". Os festejos das datas religiosas, a presença de seus amigos líderes da Igreja Católica e seus acolhimentos por Jesus embeleza a obra.

Tudo azul

Empresário cearense José Hugo Machado permanece em estado de graça, pela inauguração noite de sexta-feira, 18, de seu mais novo empreendimento, o hotel Luzeiros Suite, localizado em área privilegiada de Lisboa, a Avenida da República, 77 em frente ao Campo Pequeno. O prédio, totalmente e lindamente restaurado, é considerado pelos arquitetos e prefeitura da cidade como um dos mais belos da sua época.

Além do embaixador do Brasil em Portugal, Luiz Alberto Figueiredo e de autoridades portuguesas, José Hugo esteve na festa cercado de grupo de amigos cearenses. Lúcio Carneiro, Luís Girão, Hélio Barros, Jaime Leitão e a jornalista Leda Maria Souto. Mais Edson Ventura e Ítala (foto); Sílvio de Castro e Vera; Francisco Ventura e Ailza; Carlos Alberto Sobrinho e Maria Rita; Ricardo Callou e Isaurilia e outros.

Passarela

Professor Bert Hellinger, faleceu aos 93 anos. O alemão que foi padre, e deixou a batina para tornar-se psicoterapeuta e escritor, é conhecido mundialmente pela criação do método terapêutico "Constelação Familiar" de muitos e bons frutos.

Quando da data de 15 de outubro aqueles merecedores do respeito e admiração exibiram na internet uma frase que merece reflexão: "15 de outubro Dia do Professor. Uma profissão que deveria ser muito mais valorizada, já que, sem ela, não haveria nenhuma outra".

Sergio Gonçalves Galeria convidando para a exposição e lançamento do livro Fenix de José Guedes. Acontecerá dia 23 às 17 horas. Local: Artefacto Casashoping, Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

MAIS, MAIS

Maria e Walter Torquato acompanharam felizes, o batizado do netinho Lugano, filho de Lara e Moacir, manhã de sábado, na Igreja Nossa Senhora do Líbano. Depois, familiares e padrinhos foram recepcionados no endereço do avós paternos: Maristane e Moacir Pinto.

Amigas garantiram para Bárbara Freire os sorrisos e abraços registrando sua troca de idade. A turma do Consórcio Harmonia, liderada por Zenaide Bezerra, foi a primeira a chegar.

Sandra e Eduardo Rolim com os filhos entre as alegrias da comemoração dos 60 anos, dele.

Maria Vanda Sá apresentando suas tradicionais e belas sugestões de presentes para o Natal. Socorro Moreira organizará as vitrines.

I Colóquio Vale do Jaguaribe de Direito Constitucional foi realizado com palestras dos professores de Direito Raimundo Bezerra Falcão sobre "Constituinte e Constituição" e Régis Frota Araújo, "Da Ordem Econômica e Financeira na Constituição Federal de 1988".

Entre os estudiosos da Igreja Católica e das decisões do papa Francisco comenta-se que caminha veloz a possibilidade de homens casados exercerem o sacerdócio na Amazônia, tal a falta de religiosos para o trabalho missionário na região.

Réveillon do Ideal Clube, marcado sempre pela elegância e animação, já está sendo o preferido de grupos de amigos e famílias inteiras da sociedade. Mesas sendo vendidas na secretaria.

Auxiliadora Carvalho e a filha Milena. Souto Paulino e Lêda Maria na roda de sabores e boas conversas projetada pelo carinho de Eliane e José Maria Bonfim, noite dessas.

Priscila Cavalcante continua atraindo pequeninos e grandinhos para sua exposição Agulha de Ouro mostrando 500 bonecas Barbie, no espaço da Casa Cor. São realmente, lindas.

Foto do Lêda Maria

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?