Logo O POVO+
Novos sócios para o Instituto do Ceará
Foto de Lêda Maria
clique para exibir bio do colunista

A jornalista, poeta e escritora Lêda Maria escreve sobre política, cultura e sociedade. É autora de duas edições do livro ''Memória Gastronômica das Famílias Cearenses'' e participante de várias antologias nacionais e internacionais, como ''A Literatura das Mulheres da Floresta'' e ''Assim Escrevem as Brasileiras''.

Lêda Maria comportamento

Novos sócios para o Instituto do Ceará

Tipo Opinião
Julio Limaverde Campos de Oliveira com o presidente do Instituto do Ceará, 
Lúcio Alcântara
 (Foto: divulgação)
Foto: divulgação Julio Limaverde Campos de Oliveira com o presidente do Instituto do Ceará, Lúcio Alcântara

1 O Instituto do Ceará (Histórico, Geográfico e Antropológico) vai receber em sessão solene seus dois novos sócios: Julio Limaverde Campos de Oliveira e Neuzemar Gomes de Moraes. A solenidade de posse está marcada para terça feira, dia 29, às 19 horas, no Palácio da Praça do Carmo.

2 Já no dia 25, no Auditório do Palácio da Luz, sede da Academia Cearense de Letras, Marcus Fernandes, escritor, professor, advogado, teatrólogo, dentista e de outras profissões mais, assumirá a presidência da Academia Metropolitana de Letras (Amlef). Fundador e diretor da Casa, o novo presidente traz um plano de realizações centralizado na extensão das atividades da Amlef, buscando a literatura atingir os colégios, as escolas públicas e grupos sociais.

MOLDURAS

Geração Família e suas mulheres ativas e empreendedoras. Este é o seminário organizado pela colunista, para o próximo dia 3 de dezembro, no teatro da FA7, reunindo grandes palestrantes em torno de temas como "A saúde da mulher", "Empreendedorismo", "Geração de oportunidades de trabalho". Mais "O perfil e sofrimento dos filhos" (com ênfase para a negritude do suicídio).

Escolas e creches municipais deveriam passar por minuciosa vistoria. Projetos elétricos, hidráulicos e de estrutura contra incêndios nem sempre seguem os prazos de avaliação ficando sujeitos aos desabamentos, infiltrações e outros perigos que ameaçam a estrutura da construção.

PASSARELA

José Meudo e sua mãe querida Janete Costa
José Meudo e sua mãe querida Janete Costa
Camarote 40, a festa comemorativa do aniversário do fisioterapeuta José Meudo Filho, aconteceu no Salão Porto Fino, do Hotel Gran Marquise, inspirada nos tradicionais carnavais de Salvador. Com alta dose de animação, convidados garantiram a animação até a madrugada, acompanhando o aniversariante, que comanda sua moderna Clínica Somnis.

MAIS, MAIS

Candido Albuquerque, reitor da UFC, troca de idade, sexta-feira, 25. Cercado da amada Rebeca e das filhas comemorará em cenário fora da Cidade.

Hoje, a partir de meio-dia, Germana Guimarães recebe as amigas para apresentar a coleção primavera de sua Candiz. Servirá comidinhas com sabor de amizade.

Delanne Barreto comemora. O Santuário das Águias no Porto das Dunas, fechou parceria com o Viva Spa para a temporada de 7 a 11 de novembro. Mais saúde, relaxamento, lazer e exercícios corporais com a orientação e acompanhamento de profissionais de alto nível.

Ex-governador Gonzaga Mota tomou posse, último dia 17, na Academia Cearense de Retórica.

Ontem, dia 22, mulheres que são impulsionadoras da alegria trocaram de idade: Terezita Aguiar, Gizela Nunes Costa, Guiomar Marinho.

Amanhã, está na lista Consuêlo Dias Branco que ao lado da família comemora seu aniversário em Paris.

Yára e o médico João Batista Aguiar comemoraram em Barcelona/ Espanha, o aniversário dela e da netinha do casal, Marina, filha querida de Marcela e Batista Filho.

A Essential faz um evento exclusivo Dior, com o maquiador internacional da marca, Francisco Ingrata. De amanhã até sábado a clientela pode agendar

Foto do Lêda Maria

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?