Logo O POVO+
MARMORES E GRANITOS: MUITO BRILHO DOS NEGÓCIOS
Foto de Lêda Maria
clique para exibir bio do colunista

A jornalista, poeta e escritora Lêda Maria escreve sobre política, cultura e sociedade. É autora de duas edições do livro ''Memória Gastronômica das Famílias Cearenses'' e participante de várias antologias nacionais e internacionais, como ''A Literatura das Mulheres da Floresta'' e ''Assim Escrevem as Brasileiras''.

Lêda Maria comportamento

MARMORES E GRANITOS: MUITO BRILHO DOS NEGÓCIOS

A previsão são 10 mil participantes para ver as preciosidades expostas em 50 grandes estandes. Esperados negociantes da Itália, Portugal, China e Espanha e a presença maciça de arquitetos, e uma homenagem a quatro personalidades que ajudaram a construir a história do setor.

É a V Fortaleza Brazil Stone Fair, a feira de mármores e granitos. Acontece de amanhã até o dia 7 no Centro de Eventos sob a liderança do presidente do Sindicato do setor Carlos Rubens, na companhia dos filiados e de quem busca ver o belo e fazer bons negócios.

Quando da solenidade de abertura, pontualmente às 19 horas, do dia 5 haverá um espetáculo denominado "Uma Viagem ao Centro da Terra", que atrairá todas as atenções, tal qual o 10º Simpósio de Rochas Ornamentais do Nordeste, integrado à programação.

MOLDURAS

Vice -presidente da República, Gen. Hamilton Mourão, vem a Fortaleza inicio de dezembro. Aceita convite do presidente da Fiec, Ricardo Cavalcante, para encontro com lideranças da entidade e outros convidados.

Academia de Cinema do Ceará, presidida por Régis Frota, ainda desenvolve neste ano dois grandes projetos. Abiscoitar o edital da Secretaria de Cultura, Secult, para a produção de um documentário, e encerrar dia 21 o Festival de Felinni com a exibição e debate do filme Noites de Cabiria. Para o próximo ano, já está prevista a realização do 1º Encontro Interestadual de Psicanálise, Cinema e Direito.

São 300 produtos de 11 designers e 27 marcas ocupando a passarela da Loja Estrelário Edisca 2019, do Shopping RioMar. Aberta, último dia 30, a unidade leva felicidade a Dora Andrade, que está sempre precisando de ajuda para conduzir a grande escola acolhedora de crianças e jovens bailarinos, e ali com a solidariedade de muitos pode atrair boas vendas.

A presença de Ethel Whitehurst, Aline Miranda e Imaculada Gordiano, envolvidas em projetos de Cultura de Paz, Artesanato e Jurídico , junto ao Grupo de Mulheres Pensante, última terça-feira, dia 29, rendeu não apenas boas informações sobre o que fazem junto aos presídios e grupo de idosos carentes, mas uma motivação para que haja mais pessoas voluntárias e solidárias nestas ações.
Foi sensacional.

Tudo azul

João Soares Neto teve seus 50 anos de atuação empresarial reconhecidos pela Assembleia Legislativa do Ceará e o Sindlojas, ambas as entidades presididas pelo deputado Sarto Nogueira e o empresário Cid Alves.

O inesquecível Edson Queiroz denominou a Medalha entregue pela AL e a Comenda, pelo Sindlojas. Ambas reveladoras ao seu empreendedorismo, quer com a construção e funcionamento do Shopping Benfica, quer com muitos outros projetos executados ao longo de sua história como ousado e entusiasta empreendedor.

"Foi um reconhecimento ao trabalho e ao compromisso que temos de valorizar os profissionais do Ceará. O Shopping Benfica não é majestoso, é acolhedor. Cuidamos da forma que costumamos ser: com destemor e benquerença", Afirmou o homenageado.

Passarela

Alegria, alegria. Assim pode-se denominar o encontro última sexta-feira em Miami, reunindo para almoço os Rolim e os Gurgel. Edir estava ao lado dos filhos Pio com Stela e de Eduardo. Os dois festejavam aniversário. Pio escorpiano do dia 1º e Eduardo, libriano ali com Sandra e todos os filhos.

Ao grupo se juntou Tereza e Fernando Gurgel amigos antigos e queridos, com residências próximas e boas conversas para repartir, nessas comemorações. Cristiane Canamary e Fernando Gurgel, o filho, vinham de Las Vegas onde
ele participou da Feira Internacional
de Meios de Pagamento.

MAIS, MAIS

Valiosa escolha. Alessandra Aragão foi nomeada, pelo presidente da Assembleia Legislativa, chefe de cerimonial daquela Casa. Leva seu charme, delicadeza e dinamismo colhidos em experiências de vinte anos na Câmara dos Vereadores e curso de Cerimonial Público/Itamarati.

Fernanda Franco, após cinco anos de vivência profissional no Canadá, retorna a Fortaleza e instala seu ateliê de vestidos de noivas e festas.

O Festival Master Music aconteceu fortalecendo o projeto educativo do colégio de Herbenne e Nazareno de Oliveira, voltado para as artes. Em noite de encantos, a musicalidade mostrou talentos, julgados por Isabela Medeiros, jornalista; George Pessoa, mestre em Música pela Universidade Federal do Paraná; Di Ferreira, cantora, Lia Venturieri, regente, e Cláudio Mendes, produtor musical.

Na categoria 1, o Festival registrou a classificação em 1º lugar de Léia Souto Parente, aluna do 5º Master com a música de Dellos Aprendi, de David Rees.

Lewton Monteiro e sua amada Rachel estão em Joinville, curtindo a vida e o amor. Ele fez aniversário último dia 16 e a primeira comemoração foi em Paris, na convenção internacional da Peugeot.

Arquiteta Regina Catunda, que faz com a filha Lara o projeto de ampliação do Hospital da Unimed, revela que a modernidade estará registrada na sustentabilidade, com painéis solares e meio ambiente favorecido com paredes verdes.

Tane e Chiquinho de Matos Brito curtindo os encantos da Espanha.

Foto do Lêda Maria

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?